whatsapp

Data: 9 de novembro de 2021

5 receitas para o café da manhã

Se você quer iniciar o dia com muita energia, então que tal começar com um belo café da manhã? Você já deve saber, mas é sempre bom relembrar que o café da manhã é a primeira refeição e uma das mais importantes, por isso ela deve ter uma boa quantidade de nutrientes e vitaminas. Contudo, muitas pessoas devido à correria do dia a dia ainda não possuem o hábito ou simplesmente não gostam de tomar o café da manhã, mas a verdade é que elas não sabem o que consumir e acabam comendo durante todo o dia o que não é recomendado para a nossa saúde.

Por isso, selecionamos 5 receitas para o seu café da manhã, mas antes de seguirmos para as receitas saborosas, precisamos voltar um pouco e entender a sua importância em nossa rotina. Vamos lá?

Qual a importância do café da manhã em nossa rotina?

 

Não sei se você sabe, mas durante o nosso sono o corpo fica por um tempo em jejum, porém o nosso organismo continua a consumir energia, pois precisa manter as funções vitais funcionando. Então, quando acordamos, precisamos de uma energia maior, por isso, a primeira refeição do dia é essencial para repor as energias gastas durante a noite e para garantir que tenhamos um bom desempenho no decorrer do dia.

O problema é que na maioria das vezes não nos preocupamos com essa refeição. E não sei se você sabe mais uma boa parte de nós brasileiros dedica apenas 3 minutos para a primeira refeição matinal e a outra parcela simplesmente não faz a refeição.

Muitos estudos já mostraram que o consumo do café da manhã equilibrado só traz benefícios para a nossa saúde como: controle do apetite, controle da insulina e colesterol e se encaixar atividade física, os benefícios aumentam ainda mais. Veja abaixo mais alguns benefícios do café da manhã:

  • Mais foco e nitidez durante o dia
  • Evita o mau-humor
  • Acelera o metabolismo

Sei que quando falamos em um café da manhã mais saudável, logo imaginamos que deve dar muito trabalho fazer, mas para acabar com esse mito trouxemos 5 receitas deliciosas e fáceis inclusive com doces para você aproveitar melhor o seu café da manhã.

Receitas da Kobber – 5 receitas para o café da manhã

 

1.Vitamina de Banana com Aveia e Granola Tradicional Kobber

Ingredientes:

  • 2 Bananas grandes (maçã, prata ou nanica);
  • 350ml de leite (integral, vegetal ou desnatado);
  • 1 colher (sopa) de Aveia;
  • 1 colher (sopa) de Mel;
  • 1 xícara (chá) de Granola Tradicional Kobber.

Modo de preparo:

 Basicamente, bata todos os ingredientes no liquidificador e pronto!

2.Biscoito Caseiro Integral

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 2 colheres de aveia
  • 1 xícara de farinha integral
  • 1 colher de gergelim
  • 1 colher de farinha de linhaça dourada Kobber
  • 2 colheres de cacau magro em pó
  • 1 colher de margarina

Modo de Preparo:

Misturar muito bem todos os ingredientes e fazer pequenas bolinhas se possível do mesmo tamanho. Amassá-las suavemente para assar mais rápido e levar ao forno médio durante cerca de 20 minutos, esperar esfriar para consumir.

3.Pudim de Chia

Ingredientes:

  • 1 xícara de iogurte grego natural
  • 4 colheres (sopa) de sementes de chia Kobber
  • 1 xícara de leite (soja, vaca, amêndoa, etc)
  • 1/4 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1/4 colher (chá) de canela em pó (opcional)
  • Mel, açúcar ou Stevia a gosto.

Modo de Preparo:

Misture o leite e o iogurte até ficar bem misturado. Acrescente a baunilha, canela e adoce a gosto a mistura. Acrescente as sementes de chia Kobber e mexa bem com uma colher. Leve para gelar durante a noite. Antes de servir, mexa bem o pudim com uma colher para que as sementes do fundo fiquem bem misturadas.

4.Frutas com Granola

Ingredientes:

  • 170g de iogurte natural
  • 6 colheres (sopa) de Mel
  • 1/2 colher (chá) de canela em pó
  • 4 xícaras (chá) de frutas picadas (morango, banana, maçã, mamão e kiwi)
  • 1 xícara (chá) de Granola Kobber

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture o iogurte, mel e a canela, em seguida, coloque um pouco das frutas em uma taça e despeje o creme por cima. Para finalizar, adicione a Granola Kobber por cima e aproveite! Rende até 4 porções.

5.Overnight Morango com Chia

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de aveia
  • 6 colheres de sopa de leite desnatado
  • 1 banana
  • 3 morangos
  • 1 iogurte grego light
  • 1 colher de sopa de semente Chia Kobber
  • 1 pote de vidro limpo e com tampa

Modo de preparo:

Misturar a aveia e o leite e despejar no fundo do pote de vidro. Cubra com metade da banana picada e 1 morango. Na próxima camada, adicione metade do iogurte misturado com a semente Chia Kobber. Em seguida, coloque a outra metade da banana e o restante do iogurte. Por último, adicione os outros dois morangos picados. Deixar descansar na geladeira de um dia para o outro.

Conheça nossos outros produtos, acesse nosso catálogo!

Curtiu nossas receitas? Se fizer, marque o @kobberoficial para a gente saber! Compartilhe com seus amigos e familiares e se precisar falar com a gente, é só chamar no whatsapp.

Data: 9 de novembro de 2021

Zero Açúcar e Zero Adição de Açúcar – Entenda a diferença entre os dois!

Ah! O açúcar… é tão bom que vicia, não é mesmo? O açúcar é, sem dúvida, o ingrediente mais popular do mundo e está presente em diversas receitas, além das de sobremesas e, não sei se você sabe mais esse temperinho mágico que levanta a nossa alegria pode derivar da cana-de-açúcar ou da beterraba em que é extraído o suco e processado, se transformando nos cristais que conhecemos e utilizamos em nosso cafezinho.

E hoje, para te ajudar a conhecer mais sobre esse produto que adoça nossos dias, selecionamos algumas curiosidades sobre ele que eu posso apostar que você não sabia. Vamos lá?

  • Segundo relatos antigos, o açúcar foi relatado quando o general Niarchos, subordinado do imperador macedônico Alexandre, o Grande, foi incumbido de conquistar a Índia Oriental. Ao chegar à região, percebeu que os nativos faziam o uso regular de um suco de cana, que fermentado conseguia reproduzir um tipo de “mel”. Foi a partir daí que os ocidentais comunicaram a descoberta do açúcar que eles chamavam “sal indiano”;
  • Você sabia que a maioria das plantas, como é o caso da cana, possui açúcares? Isso mesmo, além dela, o mel e as frutas também são fontes riquíssimas de açúcares na sua forma mais natural e ilimitada;
  • Os maiores produtores de açúcar são o Brasil, Índia, China, União Europeia e a Tailândia;
  • Os brasileiros são os que mais consomem açúcar no mundo;
  • Você sabia que o açúcar não tem nenhum valor nutritivo? Isso mesmo, ele contém calorias vazias, ou seja, ele possui alto índice calórico, mas não nutre o nosso organismo;
  • Que você provavelmente consome em média 30 colheres de chá de açúcar por dia, sendo quatro vezes mais que o recomendado pela Associação Americana do Coração. Essa medida equivale à ingestão de 496 calorias por dia;
  • E a mais surpreendente, mas já esperada é que a maior fonte de açúcar é o refrigerante, para uma quantidade de 1,5L da bebida são utilizadas cerca de 50 colheres de chá de açúcar! Impressionante não é mesmo?

Agora que você já conhece um pouco sobre o açúcar, que tal aprender sobre Zero Açúcar e Adição de Açúcar? A gente entende que a primeira vista parece à mesma coisa, mas acredito que eles são produtos bem distintos. Veja só:

Zero Açúcar e Zero Adição de Açúcar: Quais as diferenças?

 

Para iniciarmos, vamos entender o que é o “zero” nos rótulos dos alimentos. Segundo a portaria SVC/MS 27/1998, da ANVISA, todo produto chamado de “zero” está isento de algum nutriente, se comparado com a versão tradicional.

Zero Açúcar

 

Todo alimento zero açúcar é aquele que não contém ou é isento de qualquer quantidade de açúcar em sua composição.

Zero Adição de Açúcar

 

Já o zero adição de açúcares é todo alimento que mantém em sua composição os açúcares naturais da matéria-prima, como, por exemplo: lactose (açúcar derivado do leite) e a frutose (açúcar derivado das frutas), além disso, não é adicionado nenhum outro tipo de açúcar durante o processo de industrialização.

Nós da Kobber temos em nosso portfólio de produtos zero adição de açúcares que vale muito a pena experimentar! Confira:

Barra de Banana ZERO Classic

Barra de cereal Banana Quinoa Chia Zero

Barra de cereal Castanha Chia Linhaça Zero

Barra Torta de Chocolate ZERO Classic

Cookies de Granola Diet

FITTY ZERO – Bananada

FITTY ZERO – Cocada com Chocolate

FITTY ZERO – Fondant de Leite

FITTY ZERO – Mousse de Limão com Chocolate

FITTY ZERO – Paçoca com Chocolate

FITTY ZERO – Pé de Moça

Granola Star Zero

Granola Zero

Conheça outros produtos da Kobber em nosso catálogo, clique aqui.

Fique atento! Para você saber exatamente o que está consumindo é fundamental ler o rótulo da embalagem do produto que você está comprando, beleza? Só assim, você terá certeza de que está levando para a sua casa um produto zero açúcar ou zero adição de açúcares.

Curtiu o artigo? Conta pra gente!

Compartilhe com seus amigos e familiares e acompanhe nosso blog.

Quer saber mais sobre nós? Acesse nossa página sobre nós ou se quiser bater papo, fazer um pedido ou tirar dúvidas sobre nossos produtos bastam nos chamar no WhatsApp, clique aqui.

Data: 9 de novembro de 2021

5 produtos Kobber para o seu Empório

Se você tem um empório de lanches naturais e alimentos saudáveis, certamente entende a importância de vender produtos de qualidade.

Para entender melhor esse conceito, levamos em consideração que para o cliente adquirir determinado produto, é necessário identificar seus desejos de consumo para assim oferecer a qualidade desejada.

Os produtos de qualidade são os que atendem a necessidade do seu consumidor com eficiência.

Desde a fase de atração até o momento do pós-vendas, separamos alguns motivos sobre a importância de estar disposto a ouvir seus clientes e escolher as soluções corretas para fortalecer seu modelo de negócio.

Motivos para escolher produtos de qualidade

 

Efetividade da pré venda

 

Essa é a etapa do primeiro contato do cliente com o seu empório.

Nesse momento você perceberá quais as características dos seus produtos como, por exemplo, finalidade, durabilidade, material e preço que atende seu cliente final.

Foco no produto adequado

 

Agora que você alcançou seu potencial cliente, é necessário encontrar fornecedores que atendam as necessidades e desejos de consumo desse cliente.

Um bom fornecedor além de proporcionar os produtos que você precisa também pode ajudar a ter um canal de comunicação, aperfeiçoar suas estratégias e disponibilizar bons e novos produtos.

Consolida sua marca

 

Apostar em produtos de qualidade é fazer com que seu cliente te enxergue de forma única.

Quando a qualidade é um diferencial, empecilhos como crises econômicas, financeiras e aumento da concorrência não interferem no crescimento e gestão do empório.

Isso porque esses produtos fazem com que o cliente opte pelo seu empório e até mesmo faça indicações conforme a experiência de compra, gerando uma memória emocional da sua marca.

Os benefícios de uma alimentação saudável

 

Sabemos que ter uma alimentação saudável é essencial para ter mais saúde e qualidade de vida, isso porque ela é a principal responsável para o organismo ter um bom desempenho durante o dia.

Ter uma alimentação balanceada também melhora o nosso humor, aumenta nossa concentração e disposição, além de possibilitar uma vida mais longa evitando o envelhecimento precoce.

Desde dietas e receitas que podem ser feitas, manter uma alimentação saudável não é tão simples assim por isso seu empório pode se destacar ao escolher os produtos que podem auxiliar seus clientes nesse desafio.

Pensando em como melhorar a experiência de compra do seu consumidor, separamos alguns produtos que certamente serão os novos favoritos de seus clientes.

5 produtos Kobber para vender no seu empório

 

  1. Doces Fitty Zero

Quem gosta de doce sabe a dificuldade que é encontrar opções gostosas e saudáveis.

Isso para quem não conhece a linha Doces Fitty Zero.  Um doce que você pode indicar para quem não quer sair da dieta e quer comer sem culpa!

São 6 sabores deliciosos que nem parecem ser sem açúcar, sem glúten e baixo sódio, são doces tradicionais que dão água na boca, além de serem macios e fáceis de comer! Seu cliente pode levar para qualquer lugar e comer aquele docinho gostoso e saudável em qualquer hora do dia.

  1. Barras

Talvez essa seja a queridinha do seu cliente e você não sabe!

As barras são uma excelente opção para um lanche rápido e prático. A sugestão perfeita para quem precisa de uma alternativa saudável e gostosa.

Ideais para serem levadas na bolsa, as barras também estão disponíveis nas versões cereais, frutas, nuts e proteínas.

  1. Cookies Integrais

Temos aqui uma excelente escolha, seja para o café da manhã, lanche da tarde ou aquela vontade específica que aparece de uma hora pra outra.

Os cookies integrais são carboidratos complexos, ricos em fibras e baixo índice glicêmico, ou seja, sua digestão é mais lenta, propiciando uma sensação de saciedade por mais tempo.

  1. Granolas

Você tem algum cliente que faz dieta? As granolas são compostas por uma combinação de cereais integrais, castanhas, frutas e são fonte de fibras.

Esse superalimento além de delicioso é uma ótima opção para quem procura produtos de qualidade que entregam aquilo que prometem, nesse caso, saúde e sabor!

  1. Produtos sem glúten

Ter um empório de lanches saudáveis é desafiador e apostar em diferentes públicos pode ser um ótimo teste a ser feito desde que você considere os desejos do seu cliente.

Quantas vezes você deixou de vender um produto sem glúten porque não tinha em estoque ou não conhecia nenhum fornecedor?

A Kobber tem produtos fabricados sob os mais rigorosos critérios de qualidade para garantir um produto seguro e delicioso para intolerantes e sensíveis ao glúten. Com o foco em nutrir o seu dia a dia com alimentos mais saudáveis e feitos com amor, para que sua vida seja mais equilibrada.

Agora conta pra gente: gostou do artigo? Esperamos que sim!

Confira nosso catálogo completo clicando aqui.

Não se esqueça de compartilhar com quem você ama e acompanhe nosso blog!

Em breve estaremos de volta.

Transformando o mundo com mordidas saudáveis e gostosas!

Até a próxima!

Data: 9 de novembro de 2021

Como inserir Snacks Saudáveis no meio da rotina?

A pandemia do covid-19 trouxe diferentes mudanças na alimentação de muitas pessoas, antes as refeições que eram feitas em restaurantes passaram a ser organizadas em casa por conta do home office.

As alterações no comportamento geraram algo positivo para quem conseguiu realizar suas refeições com calma e a variedade nutricional que necessitam.

Você já viu por aqui que a alimentação saudável não é novidade para quem busca saúde e qualidade de vida, no entanto, não é tão simples incluir alimentos nutritivos e com sabor.

Nova rotina após vacina

 

Um dos fatores agravantes da pandemia foi o impacto que a preocupação, medo e ansiedade causaram nas pessoas.

Você também adquiriu o hábito de comer um docinho durante o home office?

Com a vacinação em massa acontecendo pelo país às coisas estão se encaminhando para voltarem ao “normal” de forma segura, o mercado está se movimentando para que seus colaboradores voltem a trabalhar presencialmente e de forma híbrida, o que leva a nos questionar: como manter sua alimentação saudável nesse período?

Sem sacrifícios não há recompensas e nesse caso não difere, confira algumas dicas para uma alimentação variada com hábitos saudáveis.

  • Mantenha a ingestão de frutas e vegetais;
  • Crie um estoque de lanches saudáveis;
  • Limite alimentos ultra processados;
  • Opte por doces saudáveis;
  • Beba água diariamente.

Desde a ida ao supermercado até a hora de preparar suas refeições, é importante se planejar para ter uma alimentação equilibrada e saudável de acordo com sua nova rotina.

Recentemente falamos sobre a importância de manter seu corpo com energia para suas atividades diárias e compromissos. Com a correria do dia a dia nem sempre conseguimos escolher receitas saudáveis na hora da refeição e dentro desse cenário, criar um cardápio pode te auxiliar na busca dos seus objetivos.

Além disso, existem diversos benefícios nas refeições balanceadas como, por exemplo:

  • Prevenção de doenças;
  • Fortalecimento no sistema imunológico;
  • Aumento de memória e concentração;
  • Melhor controle do peso;
  • Mais disposição e melhora na qualidade do sono.

Ter uma alimentação não é se privar dos alimentos que você ama ou criar restrições, tudo com moderação.

Incluindo snacks na sua rotina

 

Quem nunca comeu aquele lanchinho durante as refeições?

Conhecidos como lanches rápidos ou snacks, nem sempre damos a atenção necessária para eles quando estamos montando nosso cardápio semanal.

O fato é que não podemos ficar muito tempo sem comer porque temos a tendência de comer mais quando formos nos alimentar.

Pensando nisso, separamos 3 dicas para incluir snacks na sua rotina!

1.Faça um lanche da tarde

Para quem não tem o costume de lanchar antes da última refeição do dia, essa é a nossa dica de ouro. Comer lanches saudáveis no período da tarde pode te ajudar a evitar quedas de energia. Além disso, os snacks saudáveis auxiliam nas funções cognitivas e ajudam na concentração.

2. Inclua os snacks no seu cardápio

É normal na hora de planejar nossas refeições priorizarmos as mais tradicionais como café da manhã, almoço e jantar. Para quem busca manter um bom hábito alimentar, incluir snacks na hora de prepará-las pode ser um diferencial enorme. Uma barra nuts para o café da tarde? Um docinho pós almoço? Considere na hora de escolher e encaixe no seu cardápio.

3. Aposte em produtos Zero Açúcar

Um docinho é bom, dois é demais? Sabemos que tudo que é exagerado não faz bem e com doces não seria diferente. No entanto, você não precisa abrir mão de comer suas gostosuras, por isso as opções zero açúcar são uma ótima alternativa.

Controlar o consumo de açúcar não é uma tarefa fácil, mas pode trazer uma série de benefícios para seu organismo, saúde e disposição. Pensando nisso, temos uma linha de produtos que podem te ajudar!

Sabemos que o dia a dia está cada vez mais corrido e com isso, muitas pessoas estão deixando de cuidar da sua qualidade de vida e do seu bem-estar.

Confira as dicas que vão melhorar a sua qualidade de vida aqui.

Acabamos por aqui? Ainda não!

No mês de outubro lançamos um guia sobre doces saudáveis para fazer com seus filhos.

Convencer as crianças a não se entupirem de guloseimas cheias de açúcar é uma tarefa difícil, mas saiba que é possível mudar os hábitos alimentares dos pequenos com muita criatividade!

Que tal uma ajudinha? Baixe aqui 5 receitas deliciosas de doces saudáveis para seus filhos!

Agora sim, chegamos ao final de mais um artigo, esperamos que nossas dicas possam te ajudar!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais e até a próxima!

X