Data: 30 de março de 2020

Bolo de Granola de Liquidificador

Hoje trouxemos uma receitinha super prática e gostosa, para você fazer aquele bolo fofinho e saudável para o seu café da tarde!

Confira os ingredientes que você vai precisar:

• 2 xícaras de Granola Tradicional Kobber
• 3 ovos grandes
• 1 xícara (chá) de óleo de milho
• 1 xícara (chá) de açúcar
• 1 xicara (chá) de farinha de trigo
• 1 xícara (chá) de leite
• 1 pitada de canela moída
• 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo:

Unte a forma com manteiga e farinha de trigo e reserve. Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento, até obter uma massa homogênea. Acrescente o fermento, misture bem rapidamente, para não perder o efeito e pesar a massa. Leve a massa ao forno preaquecido em 180˙ graus e deixe assar por mais ou menos 30 minutos, ou até que o garfo saia lisinho. E pronto! Decore o bolo com granola e mel! 

Dica: Se você quiser dar um toque especial ao seu bolo, utilize também os outros sabores das granolas Kobber. Confira todas as opções aqui.

Gostou da receita? Deixa um comentário!
E se fizer a receita, posta e marca a gente no Instagram! Vamos adorar ver o resultado! 😉

Data: 30 de dezembro de 2019

Importância de estabelecer metas na virada do ano

Todo começo do ano é uma renovação de ciclo, uma nova oportunidade para recomeçar, rever metas, planos, objetivos, sonhos e uma nova chance para mudar e melhorar diversos pontos das nossas vidas. Por isso, sempre no começo do ano, as pessoas estabelecem aquelas metas como: perder peso, aprender um novo idioma, viajar mais, voltar pra academia, ter uma vida mais saudável, ler mais livros, entre outros. Mas ao longo dos meses, essas metas vão sendo esquecidas, até que chegamos no fim do ano e percebemos que todas aquelas metas estabelecidas no começo do ano, foram em vão.

Estabelecer metas é importante, mas cumpri-las é ainda mais importante, pois só assim podemos ver uma evolução pessoal e com isso a realização dos nossos sonhos e desejos. Para cumprir as metas estabelecidas é preciso ter foco, ser sincero consigo mesmo, conhecer suas limitações, não desistir na primeira tentativa, estabelecer um prazo correto e entender o tempo e os caminhos necessários para que cada meta seja realizada.

Muitas vezes o erro mais cometido pelas pessoas, é estabelecer como meta a mudança de um hábito ou uma conquista muito grande, para um prazo muito curto. Sendo assim, o objetivo não é conquistado e logo em seguida as pessoas desistem por pensarem que não é possível. Porém é possível sim! O correto é entender o nível de dificuldade da meta, entender o tempo que você irá demorar para se adaptar ao novo hábito (colocar um curto prazo para você verificar se está indo bem) e por fim estabelecer um prazo final, onde esse novo hábito estará presente na sua vida e a meta estará concluída.

Sabemos que não é fácil, mas estabelecer essas metas é importante para que tenhamos objetivos para conquistar, motivação para aqueles dias que não acordamos muito bem, e até mesmo conseguir realizar aqueles sonhos tão esperados. O mais importante é começar dando o primeiro passo e depois caminhar um passo de cada vez. Fazendo 1% por dia, no fim do ano estaremos 365% melhor do que no ano anterior, certo?

Ter uma vida mais saudável não envolve somente em ter uma alimentação mais saudável e fazer exercícios. Ter uma vida saudável é estar em equilíbrio com a vida amorosa, profissional, familiar, pessoal, espiritual e financeira. Sabemos que é difícil estar bem em todos os pontos ao mesmo tempo, mas não é impossível. E para atingir esse equilíbrio, fazer metas e conseguir cumpri-las é fundamental.

Então vamos colocar em prática e começar 2020 com novas metas?
• Primeiro estabeleça as metas que deseja cumprir, quanto mais detalhada e objetiva, mais fácil será de cumprir;
• Segundo determine um prazo inicial com uma meta intermediária e um prazo final para que a meta seja concluída inteiramente;
• Seja consciente das suas limitações, seus pontos fortes e pontos fracos e considere isso para determinar os prazos, as metas iniciais e as metas finais;
• Estabeleça um plano para alcançar cada meta. Seja sincero e verdadeiro de acordo com sua realidade. Comece dando pequenos passos e vai evoluindo para passos maiores com o passar do tempo até atingir o seu objetivo final.

Gostou das dicas e vai coloca-las em práticas? Deixe seu comentário nas nossas redes sociais e conta pra gente qual é a meta que você gostaria de cumprir em 2020. 😉

Data: 29 de novembro de 2019

A importância de se alimentar junto com outras pessoas

Reunir amigos, familiares e até mesmo um jantarzinho à dois, é uma das coisas mais apreciadas pelas pessoas. Partilhar uma refeição na companhia de outras pessoas, além de ser super prazeroso, esse tipo de refeição possui outros benefícios para a saúde também.

Com a correria do cotidiano e vidas cada vez mais distintas, as pessoas hoje em dia possuem o hábito de comerem sozinhas e o ritual de fazer a refeição, montar a mesa e reunir todos ao mesmo tempo para realizar a refeição, tem se tornado algo cada vez mais difícil. Normalmente essas refeições agora são feitas normalmente apenas em datas comemorativas. Mas é preciso levar em consideração de que estudos comprovam que partilhar uma refeição com outras pessoas, contribui muito para nossa saúde e bem-estar.

Comendo em grupo, comemos mais ou não? 

 De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde e Nutrição Coreana (2013-2015) concluiu-se que pessoas que jantam sozinhas são mais propensas ao sobrepeso e obesidade do que as que comem em família. Já por outro lado, um outro estudo mostra que comer na companhia de outras pessoas, contribui para comermos mais, já que o tempo sentado na mesa é maior e o acesso aos alimentos é mais fácil, causando a chamada “fome social” ou “fome emocional” que é quando comemos por influencia de alguma emoção, ansiedade, tristeza ou alegria, mesmo sem estarmos com fome.

As pesquisas mostram também que esse fato de comer mais acontece somente quando estamos reunidos com familiares, pois nos sentimos mais a vontades para exagerar e comer um pouco a mais. Já quando estamos reunidos com desconhecidos, a tendência é comermos menos, pois ficamos mais tímidos. Por isso, é difícil concluir se as refeições em grupo influenciam diretamente ou não aos casos de obesidade, porém um fato comprovado é: quando comemos com outras pessoas, sentimos mais prazer e alegria na refeição, causando uma sensação de felicidade e bem-estar para o nosso corpo.

O importante é sentir prazer nas refeições

Quando comemos de forma prazerosa nos sentimos satisfeitos e conseguimos usufruir de outros benefícios que uma refeição pode proporcionar. Além de saciar a fome, podemos conversar, interagir mais com as pessoas e partilhar momentos felizes. Dessa forma, é recomendado que você se alimente de forma regulada, sem pular refeições ou ficar muitas horas sem comer, de maneira saudável, em ambientes apropriados, de preferência em uma mesa, na companhia de pessoas agradáveis, sem usar o celular, prestando atenção e saboreando o alimento, pois dessa forma as refeições serão mais saudáveis e prazerosas.

Com isso podemos listar os principais benefícios de realizar suas refeições com outras pessoas: incentivar uma alimentação mais saudável, promover a interação com outras pessoas, socializar, se divertir, sentir mais prazer nas refeições, promover troca de ideias e obter um consumo mais consciente dos alimentos que você ingere.

Separamos algumas dicas para você ter mais prazer nas suas refeições saudáveis, que unificadas com refeições em grupo, irão melhorar ainda mais a sua qualidade de vida e bem-estar.

Gostou das dicas? Você já sabia disso? Comenta pra gente qual refeição você mais gosta de fazer em grupo, com seus amigos ou familiares! 😉

Data: 6 de novembro de 2019

Comer sem culpa? Tenha prazer na sua alimentação saudável

Muitas dietas malucas e chás “milagrosos” hoje em dia estão perturbando a vida de muitas pessoas que desejam perder peso e ter uma vida mais saudável. Muitos acreditam que comer aquela lasanha no fim de semana ou aquele chocolate depois do almoço, vão fazer com que elas saiam da dieta e ganhe peso, por isso consumir esse tipo de alimento, que são consideramos “os vilões”, se tornou um pesadelo na vida dessas pessoas, fazendo com que elas sintam culpa ao consumi-los. Mas afinal, como comer sem culpa? É possível ter prazer comendo apenas alimentos saudáveis? A resposta é sim! Mas antes disso, precisamos entender algumas coisas e mudar a nossa mentalidade.

Muitas pessoas acreditam que para emagrecer é preciso se sacrificar, se privar do prazer de comer o que gosta, e quando se dão ao direito de comer as comidas consideradas “vilãs da dieta”, acabam consumindo de uma maneira descontrolada, por estar muito tempo se privando de comer aquilo, e logo depois sentem muito medo de engordar e uma enorme culpa. O fato é que comer por prazer passou a ser associado à falta de disciplina ou pecado, e não é nada disso!

Primeiramente precisamos entender que comida é comida! Não existe alimento “bom” ou “ruim” – claro, também não podemos sair por aí consumindo desesperadamente alimentos industrializados e ricos em gorduras e açúcares, não é isso. Estamos querendo dizer, que apenas um alimento sozinho, não é capaz de te fazer engordar ou emagrecer. O que irá provocar isso, será uma série de alimentos juntos e hábitos do seu dia a dia.

Por isso, comer sem culpa é importante, pois você tem consciência de que não é apenas aquele alimento que irá te prejudicar. Além disso, a sensação provocada pelas descobertas gustativas é semelhante a que sentimos quando ingerimos alimentos ricos em gordura, açúcar e sal, ou seja, o famoso “prazer ao comer”. Sendo assim, quando comemos algo com prazer, acabamos comendo menos, porque nos sentimos felizes e satisfeitos. E você pode trazer esse prazer para a sua alimentação saudável do dia a dia.

Procure mudar a sua relação com a comida saudável, pois você pode sim ter prazer ao comer um prato de salada e legumes, basta você criar isso. Procure ir a feira, tirar um tempo para comprar e planejar os seus alimentos, invista em temperos diferentes, para variar os sabores da sua comida, procure cozinhar a sua comida de jeitos diferentes do habitual, dessa forma você irá conseguir provocar diversas vezes as suas papilas gustativas, com aquela sensação prazerosa, de estar comendo algo delicioso e saudável.

Além disso, tire um tempo para saborear o que você está comendo, isso é importante para aproximar a sua relação com o alimento. Procure receitas diferentes de fazer uma salada, um ovo, um legume, uma carne, etc. Procure explorar a gastronomia, pois fazendo esses preparos, você irá estabelecer uma relação intima com as suas refeições, aliadas ao prazer de consumir algo diferente e delicioso.
É importante lembrar de não sentir culpa ao comer algo que gosta e sempre procurar manter um equilíbrio entre sua alimentação saudável e os alimentos “vilões”, além de se exercitar também, para manter a saúde do corpo. Além de criar essa relação de prazer com a alimentação saudável também, pois com o tempo, naturalmente você irá sentir cada vez menos necessidade de consumir esses alimentos com altos níveis de açúcares e gorduras.

E falando em comer sem culpa, você já conhece a nossa nova LINHA FITTY ZERO?
São doces tradicionais deliciosos e saudáveis, para você se deliciar sem sentir culpa depois! São 6 sabores maravilhosos que nem parecem ser sem açúcar, sem glúten e baixo sódio, eles dão água na boca, além de serem macios e fáceis de comer! Você pode levar para qualquer lugar e comer aquele docinho gostoso e saudável em qualquer hora do dia! Venha experimentar e conta pra gente o que achou! 😉

X