Data: 6 de novembro de 2019

Comer sem culpa? Tenha prazer na sua alimentação saudável

Muitas dietas malucas e chás “milagrosos” hoje em dia estão perturbando a vida de muitas pessoas que desejam perder peso e ter uma vida mais saudável. Muitos acreditam que comer aquela lasanha no fim de semana ou aquele chocolate depois do almoço, vão fazer com que elas saiam da dieta e ganhe peso, por isso consumir esse tipo de alimento, que são consideramos “os vilões”, se tornou um pesadelo na vida dessas pessoas, fazendo com que elas sintam culpa ao consumi-los. Mas afinal, como comer sem culpa? É possível ter prazer comendo apenas alimentos saudáveis? A resposta é sim! Mas antes disso, precisamos entender algumas coisas e mudar a nossa mentalidade.

Muitas pessoas acreditam que para emagrecer é preciso se sacrificar, se privar do prazer de comer o que gosta, e quando se dão ao direito de comer as comidas consideradas “vilãs da dieta”, acabam consumindo de uma maneira descontrolada, por estar muito tempo se privando de comer aquilo, e logo depois sentem muito medo de engordar e uma enorme culpa. O fato é que comer por prazer passou a ser associado à falta de disciplina ou pecado, e não é nada disso!

Primeiramente precisamos entender que comida é comida! Não existe alimento “bom” ou “ruim” – claro, também não podemos sair por aí consumindo desesperadamente alimentos industrializados e ricos em gorduras e açúcares, não é isso. Estamos querendo dizer, que apenas um alimento sozinho, não é capaz de te fazer engordar ou emagrecer. O que irá provocar isso, será uma série de alimentos juntos e hábitos do seu dia a dia.

Por isso, comer sem culpa é importante, pois você tem consciência de que não é apenas aquele alimento que irá te prejudicar. Além disso, a sensação provocada pelas descobertas gustativas é semelhante a que sentimos quando ingerimos alimentos ricos em gordura, açúcar e sal, ou seja, o famoso “prazer ao comer”. Sendo assim, quando comemos algo com prazer, acabamos comendo menos, porque nos sentimos felizes e satisfeitos. E você pode trazer esse prazer para a sua alimentação saudável do dia a dia.

Procure mudar a sua relação com a comida saudável, pois você pode sim ter prazer ao comer um prato de salada e legumes, basta você criar isso. Procure ir a feira, tirar um tempo para comprar e planejar os seus alimentos, invista em temperos diferentes, para variar os sabores da sua comida, procure cozinhar a sua comida de jeitos diferentes do habitual, dessa forma você irá conseguir provocar diversas vezes as suas papilas gustativas, com aquela sensação prazerosa, de estar comendo algo delicioso e saudável.

Além disso, tire um tempo para saborear o que você está comendo, isso é importante para aproximar a sua relação com o alimento. Procure receitas diferentes de fazer uma salada, um ovo, um legume, uma carne, etc. Procure explorar a gastronomia, pois fazendo esses preparos, você irá estabelecer uma relação intima com as suas refeições, aliadas ao prazer de consumir algo diferente e delicioso.
É importante lembrar de não sentir culpa ao comer algo que gosta e sempre procurar manter um equilíbrio entre sua alimentação saudável e os alimentos “vilões”, além de se exercitar também, para manter a saúde do corpo. Além de criar essa relação de prazer com a alimentação saudável também, pois com o tempo, naturalmente você irá sentir cada vez menos necessidade de consumir esses alimentos com altos níveis de açúcares e gorduras.

E falando em comer sem culpa, você já conhece a nossa nova LINHA FITTY ZERO?
São doces tradicionais deliciosos e saudáveis, para você se deliciar sem sentir culpa depois! São 6 sabores maravilhosos que nem parecem ser sem açúcar, sem glúten e baixo sódio, eles dão água na boca, além de serem macios e fáceis de comer! Você pode levar para qualquer lugar e comer aquele docinho gostoso e saudável em qualquer hora do dia! Venha experimentar e conta pra gente o que achou! 😉

Data: 30 de setembro de 2019

A relação do estresse com a má alimentação

Uma boa alimentação pode trazer diversos benefícios para saúde, para o corpo e para o bom humor. Assim como a má alimentação, também pode influenciar e muito no estresse do dia a dia e até mesmo baixar a imunidade do corpo, causando doenças desde uma gripe até mesmo a depressão.

Muitas pessoas pensam que a solução para perder peso é ficar horas sem comer, mas na verdade isso está completamente equivocado. Passar muito tempo sem comer, aumenta o nosso nível de estresse e isso mexe completamente com o bem estar da nossa mente. Ficando horas sem comer, como em dietas agressivas, pode gerar um grande nível de estresse, levando ao consumo descontrolado nas próximas refeições e até mesmo fazendo você consumir aquelas comidinhas proibidas na dieta, só para se sentir melhor.

Dicas e alimentos para combater o estresse

Em primeiro lugar, beba bastante água. Consuma castanha do pará (em natura e/ou alimentos que possuam o ingrediente, como barras de cereais), alimentos com ômega 3, coma bastante alface, alimentos com vitamina C (como laranja e limão), alimentos com bastante ferro (como brócolis e espinafre) e sempre prefira alimentos integrais, verduras e frutas.

Além disso, para ajudar a combater o estresse, evite consumir fast food, frituras, evite consumir muita cafeína, pois essa substância estimula o sistema nervoso e aumenta o nível de estresse e ansiedade. Evite também consumir muito açúcar e sal refinado, pois além de causar picos de ansiedade eles também aumentam as probabilidades de doenças como diabetes e hipertensão.

Por isso, é muito importante realizar diversas refeições no dia, sempre priorizando uma alimentação saudável, balanceada e diversificada. Assim, você consegue nutrir o corpo e a mente de uma maneira equilibrada e consegue controlar o estresse e o bem estar da sua saúde física e mental.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário sobre quais assuntos você gostaria de saber mais sobre aqui no nosso blog!

Data: 29 de agosto de 2019

Dicas práticas que vão melhorar a sua qualidade de vida

Sabemos que o dia a dia está cada vez mais corrido e com isso, muitas pessoas estão deixando de cuidar da sua qualidade de vida e do seu bem estar. Por isso, separamos algumas dicas bem práticas para você aplicar, mesmo que tenha pouco tempo na sua rotina. Com certeza aplicando algumas dessas dicas, você já irá melhorar muito a sua qualidade de vida! Vamos lá?

Durma bem

Parece bobeira ou até mesmo clichê, mas é verdade. Se você dorme bem, você se sente bem mais disposto, feliz e começa bem o seu dia. O recomendado é dormir cerca de 7 ou 8 horas por noite, por isso tente manter esse padrão, pois uma boa noite de sono, influencia também na nossa saúde, sabia? O nosso organismo precisa desse tempo para se recuperar e trabalhar melhor, inclusive para o bom funcionamento dos órgãos. E quando falamos em dormir bem, estamos falando de dormir confortavelmente, com um bom colchão, travesseiro na altura adequada e um ambiente tranquilo e silencioso para seu corpo e sua mente descansar de verdade, pois isso faz toda diferença na qualidade do seu sono.

Faça exercícios (mesmo que seja em casa)

Fazer exercícios em casa é uma nova tendência que vem crescendo ano após ano, pois as pessoas sempre estão ocupadas, na correria ou até mesmo não possuem motivação para ir na academia ou em um parque para treinar. Por isso, se exercitar em casa tem se tornado uma prática cada vez mais comum. Apenas 30 minutinhos por dia, já é o suficiente para o que o corpo não fique sedentário e com isso funcione melhor, ajudando a evitar muitas doenças e inclusive a perder alguns quilinhos se você desejar.

Cuide da alimentação e hidrate-se

Não ter tempo na rotina não é desculpa para se alimentar mal. Você pode ter um café da manhã saudável, consumindo uma fruta com granola e ovos mexidos, por exemplo. No almoço procure evitar frituras e comidas gordurosas, consuma bastante salada, legumes e proteínas, evite também consumir muitos carboidratos na mesma refeição. Para o seu lanche da tarde, você pode ter uma barra de cereal, nuts, cookies integrais ou qualquer outro lanchinho prático e saudável que você possa carregar na correria do dia a dia. E não se esqueça de sempre se manter hidratado. Principalmente no frio, temos o costume de consumir menos água, por isso caso você não esteja consumindo a quantia correta de água por dia (cerca de 2 litros), aqui vai uma dica: baixe um aplicativo para te lembrar a beber água, é um recurso que está ajudando muitas pessoas que sempre esquecem de se hidratar. 

Tenha momentos de lazer

Muitas vezes a rotina corrida e estressante nos deixa com acúmulo de emoções e acabamos esquecendo de tirar um tempo pra cuidar da nossa saúde mental e física. Por isso, precisamos de um momento só nosso, a sós, para relaxar e colocar a mente no lugar. Depois de relaxar sozinho, procure fazer algo com as pessoas que você gosta. Seja sair pela cidade, ir ao cinema, passear, ficar deitado sem fazer nada ou até mesmo fazer um jantar em casa com os amigos, o importante é se divertir e ter esses momentos para relaxar e desestressar.

Organize sua agenda

Ter uma agenda e organizar seus compromissos e tarefas, é algo que parece bem bobo e insignificante, porém é muito necessário e facilita muito a nossa vida. É muito mais prático para você se organizar, saber quais são os próximos passos, compromissos, se planejar, anotar coisas para não esquecer e além disso, tornar as metas mais visíveis e palpáveis. Então se você ainda não tem uma agenda, adquira uma hoje mesmo, pois sua vida ficará bem mais leve depois disso.

Detox Digital

E por fim, porém não menos importante, falando novamente sobre saúde mental, tem momentos que é importante sabermos a hora de desconectar. A internet e o mundo virtual, é algo maravilhoso que nos aproxima de pessoas que moram longe, nos fornece muito conhecimento e entretenimento também. Porém, como nem tudo são flores, estar sempre conectado nos causa uma ansiedade que é prejudicial para o nosso bem estar, e isso já foi citado por diversos psicólogos. Por isso, saiba curtir os momentos da vida com sua família, seus amigos, tire momentos para conversarem pessoalmente, evite usar celular na mesa quando estiver fazendo as refeições, etc. São com essas pequenas atitudes, que você consegue viver e aproveitar melhor os momentos, sem tanta de necessidade de estar online.

Uma outra dica também, para fazer aquele detox digital, é ficar de 5 a 7 dias sem redes sociais e/ ou sem internet. Você vai reaprender a se conectar consigo mesmo e a viver melhor os momentos. Todo mundo que já fez isso, recomenda. 😉

Gostou das dicas?

Compartilhe suas experiências com a gente! Deixe seu comentário no nosso Instagram sobre qual dica faz mais sentido pra você. Vamos adorar saber todas as experiências.

Data: 30 de julho de 2019

Cookies de Granola com Gotas de Chocolate

Já pensou em fazer os seus próprios cookies para levar de lanche pra onde você precisar? Além de ser super prático, a receita é simples e muito deliciosa. Você pode adaptar para que os cookies fiquem ao seu gosto e bem mais saudáveis também!

Ingredientes:

• 1 xícara de Granola Kobber
• 1 ovo
• 4 colheres de sopa de margarina light
• 1 xícara de açúcar mascavo
• 1 xícara de farinha de trigo integral
• 1 colher de chá de fermento em pó
• ½ colher de sopa de canela em pó
• 200 g de gotas de chocolate

Modo de preparo:

Coloque na batedeira a margarina e o açúcar e bata até formar um creme. Adicione o fermento e com a batedeira em velocidade baixa, misture a farinha de trigo. Depois com uma colher, misture a granola, o chocolate e mexa bem. Depois adicione o restante dos ingredientes e misture até a massa ficar homogênea.
Pegue uma colher de sopa da massa, faça bolinhas e vai modelando até ficar no formato de cookie desejado. Leve ao forno pré-aquecido em 180˚ e deixe dourar por aproximadamente 15 minutos.

Gostou da receita?
Faça na sua casa e depois conta pra gente o que você achou. Tire uma foto e marque com a #ReceitaKobber que vamos adorar ver o resultado! 😉

X