Data: 28 de fevereiro de 2019

Os Benefícios de Consumir Granola

A granola tem ganhado cada vez o gosto na mesa dos brasileiros, que vem consumindo o cereal com mais frequência nas suas refeições e até mesmo um grande aliado para as dietas, sendo consumido com leite, iogurtes, frutas frescas, na salada e até mesmo com açaí.

Os benefícios nutricionais de cada granola pode variar de acordo com os ingredientes que são utilizados na sua composição, mas de modo geral, a granola é um alimento muito nutritivo e prático. Por isso, é preciso ficar de olho, para ela não se tornar uma inimiga na sua alimentação.

Uma boa composição é quando a granola contém muitas fibras e poucas calorias e açúcares já que ela fornece muita energia ao corpo. Além disso é muito querida também pois pode ser adicionada nas mais diversas refeições e transportada com facilidade no seu dia a dia (só vai depender do seu paladar).

Mas você sabe quais são os reais benefícios de adicionar a granola na sua alimentação? Ela é rica em vitaminas A, C e E, minerais, fibras, sódio, potássio, zinco, fósforo, magnésio, cálcio, vitaminas do complexo B e ferro. O seu consumo regular ajuda a melhorar a digestão no organismo, auxiliando na perda de peso, ajuda a melhorar a saúde do coração, prevenir anemia, melhorar a pele, o cabelo, fortalecer ossos, controlar diabetes e estimular o bom funcionamento dos órgãos e hormônios.

Confira 10 benefícios que separamos para você começar a consumir granola hoje mesmo!

  • Aumentar a energia

A granola ajuda muito a melhorar o metabolismo como um todo, com isso fornecendo mais energia para o organismo. Ela contém: Magnésio, fósforo, zinco, cobre, manganês e selênio, que são minerais essenciais para a nossa saúde, que produzem energia para a saúde e bom funcionamento dos ossos.

  • Baixa o colesterol

As fibras solúveis que possuem na aveia são extremamente uteis para diminuir os níveis de colesterol ruim nas artérias, além disso, há uma ligação entre as fibras solúveis e os ácidos biliares, que juntos quebram as moléculas de gordura, reduzindo-as e fazendo com que elas sejam eliminadas no organismo.

3- Previne anemia

Além de tantos benefícios, a granola também ajuda a prevenir a carência de ferro no organismo, pois a aveia é uma grande fonte de mineral. Quando o organismo está com falta de ferro, os glóbulos vermelhos no sangue ficam em falta, causando a anemia, que causa cansaço, dores de cabeça, problemas intestinais e dificuldade de aprendizado. Consumindo um copo de granola por dia, você já estará suprindo 1/3 da quantidade diária de ferro que o nosso corpo necessita.

4- Ajuda na perda de peso

As fibras que estão presentes nos cereais integrais da granola, ajudam a ter uma sensação de saciedade, por isso a granola é uma das queridinhas na maioria das dietas, pois ajuda as pessoas a comerem menos. Além disso, ela ajuda também no bom funcionamento intestinal.

5- Melhora a saúde do coração

As fibras podem remover o LDL, que é o colesterol ruim das artérias, e remover também outras gorduras que causam doenças cardíacas como aterosclerose, ataque cardíaco e derrame. Por isso o seu consumo é muito indicado para pessoas que já possuem essas doenças e para prevenir também.

6- Aumenta a cognição 

O ômega 3, vitamina E e as vitaminas do complexo B presentes na granola são essenciais para o bom funcionamento do cérebro, protegendo o corpo de radicais livres e melhorando o funcionamento do sistema nervoso. O alto teor de potássio e o baixo teor de sódio da granola ajuda a diminuir a pressão sanguínea, melhora a circulação do sangue e com isso, melhora a oxigenação do cérebro.

7- Ajuda prevenir o câncer

Por ser rica em fibras, vitamina B e fitoquímicos, os grãos integrais, castanhas e sementes ajudam a manter as células saudáveis para combater o câncer e outras doenças. A granola é uma grande fonte de nutrientes que ajudam a proteger o nosso organismo e que ajudam a se livrar dos radicais livres.

8- Controlar diabetes

A granola pode funcionar como um regulador do nível de açúcar no sangue, através da capacidade de estimular e inibir a liberação da insulina, pois regular os picos de insulina no sangue é grande desafio para os diabéticos. Mas com o consumo moderado da granola, com certeza irá melhorar.

9- Melhora a aparência da pele e do cabelo

A vitamina E presente na granola é uma grande responsável por prevenir o envelhecimento precoce da pele e o fortalecimento dos cabelos. Além disso, ela melhora a saúde do coração e aumenta os folículos capilares e das unhas, melhorando a saúde e a aparência dos mesmos.

10- Ajuda abaixar os níveis de pressão arterial

Os grãos integrais presentes na granola ajudam a baixar a pressão sanguínea, pois eles possuem uma grande concentração de potássio e pouco sódio. E para ajudar ainda mais na concentração de potássio, você pode adicionar frutas secas e frutas frescas, leite desnatado ou iogurte natural na sua granola. Além de ser ótimo para a saúde, fica uma delícia.

Conheça nossos produtos que vão te ajudar a consumir granola hoje mesmo, de um jeito prático e delicioso!

Granolas Kobber: https://kobber.com.br/categoria-produto/granolas/
Granolaxx Kobber (com muuuito mais fibras): https://kobber.com.br/categoria-produto/granolaxx/
Granola de Tapioca: https://kobber.com.br/categoria-produto/granolas-de-tapioca/
Super Frutas Kobber: https://kobber.com.br/categoria-produto/super-frutas/
Super Grãos Kobber: https://kobber.com.br/categoria-produto/super-graos/

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Data: 31 de janeiro de 2019

Os Benefícios da Dieta Funcional

Muitas dietas já foram desenvolvidas por especialistas para entender o que melhor funciona para melhorar à saúde e o bem-estar da população. Com isso, surgiu o conceito de dieta funcional, que está sendo adotada por nutricionistas em todo mundo. Mas, afinal, o que essa dieta tem de diferente das demais?

Como já sabemos, a alimentação possui o papel mais importante do que as atividades físicas, quando falamos em emagrecer ou modificar as medidas do corpo. Ela é responsável por 60% dos resultados. E a dieta funcional é rica em alimentos com propriedades importantes para o nosso organismo.
Antes de tudo, é preciso entender o que são alimentos funcionais. Esses alimentos fazem parte da categoria de bioativos, antioxidante, probióticos, fibras dietéticas, minerais e vitaminas. Que são alimentos fundamentais para nutrição e o bom funcionamento do organismo.

Além disso, esse tipo de alimentação previne doenças e contribui para a boa forma física. Um bom exemplo de alimento funcional é a aveia, pois contem fibras e ajuda a controlas os níveis de colesterol do sangue. Ou seja, ela auxilia no bem-estar do organismo e a na prevenção de doenças, por isso ela é considerada um ótimo alimento para dieta funcional.

Outros alimentos funcionais são:
• Mamão;
• Abacate;
• Chá de Hibisco;
• Brócolis.

Mas para que serve a Dieta Funcional e como funciona?

Adicionando alimentos funcionais na dieta, todo o organismo é beneficiado. Como o ajuste da forma física, o bom funcionamento da flora intestinal, diminuição de inchaço, saúde da pele e dos cabelos. A dieta funcional vai muito além de emagrecer ou ganhar massa magra, ela é responsável pela saúde total do organismo.

Outra coisa importante, nesse tipo de dieta os alimentos processados e industrializados são totalmente descartados. O objetivo principal é usufruir do máximo de nutrientes que os alimentos naturais podem oferecer.
Os alimentos termogênicos também ganham destaque, pois contribuem muito para a queima calórica. Não existe uma receita pronto para ser seguida na dieta funcional, isso porque cada organismo reage de uma maneira.

A sua dieta deve ser feita por um nutricionista, que irá avaliar as suas condições físicas e montar uma dieta sob suas necessidades. O princípio básico do funcionamento da dieta funcional é a combinação de alimentos que trarão o máximo de benefícios para o organismo. Ela também deve ser combinada com exercícios funcionais, que juntos, proporcionam um enorme equilibro do corpo.

Uma refeição ideal é aquela que você combina diversos alimentos com propriedades distintas, com o máximo de nutrição possível. Escolha as melhores fontes de fibras, vitaminas, proteínas e carboidratos, e em pouco tempo, você irá perceber uma boa melhora em seu organismo.

Benefícios da dieta Funcional

Os principais benefícios da dieta funcional, são:
• Eliminar alimentos industrializados;
• Eliminar alimentos gordurosos;
• Baixo consumo de glúten;
• Baixo consumo de açucares;
• Redução do estresse;
• Redução da ansiedade;
• Redução do envelhecimento precoce;
• Redução dos impactos da TPM.

Sem dúvidas, a dieta funcional é a dieta mais completa e que oferece os melhores benéficos para o organismo. Ela é diferente das dietas que, com muitas restrições, acabam não funcionando por muito tempo. Nessa dieta, além de conseguir alcançar os seus objetivos estéticos, você também contribui para sua saúde e bem-estar.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

Data: 17 de janeiro de 2019

Cookie de Granola

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de Granola Kobber
  • 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal (ponto pomada)
  • ½ colher (sopa) de canela em pó
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 ovo

Modo de preparo

Bata o ovo com a manteiga e o açúcar até formar um creme liso.
Junte a farinha de trigo, a granola Kobber, a canela em pó e o fermento em pó e misture até
incorporar. Forre uma assadeira com papel manteiga, coloque uma colher de sopa de massa e
modele para dar forma ao biscoito. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC durante 15
minutos ou até dourar.

Tempo de Preparo: 30 Minutos

Data: 17 de janeiro de 2019

Torta Mousse de Limão com Granola Kobber

Ingredientes

Massa

  • 200 gramas de Granola Kobber
  • 1 xícara (chá) de biscoitos tipo maisena triturados
  • 150 gramas de manteiga sem sal (ponto pomada)

Mousse de limão

  • 1 envelope de gelatina em pó sem sabor
  • ½ xícara (chá) de suco de limão
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara (chá) de chantilly batido
  • Chantilly batido, raspas de limão e Granola Kobber para decorar

Modo de preparo

Massa:
Em uma tigela, misture a Granola Kobber, o biscoito e a manteiga até formar uma farofa molhada. Forre o
fundo e lateral de uma forma de aro removível de 25 cm. Leve a geladeira enquanto prepara o recheio.

Mousse:
Prepare a gelatina incolor seguindo as informações da embalagem e reserve. Leve ao liquidificador o
creme de leite, o leite condensado, o suco de limão e a gelatina. Bata até formar um creme liso. Por último,
incorpore o chantilly mexendo cuidadosamente.

Montagem
Coloque a mousse sobre a massa gelada e leve a geladeira por aproximadamente 2 horas. Quando a
mousse estiver firme, decore com o chantilly, as raspas de limão e a Granola Kobber.

Tempo de Preparo: 40 minutos
Rendimento: 12 porções

X