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Data: 23 de setembro de 2020

Alimentação Saudável na Primavera

Saindo do inverno e entrando na primavera, passamos por uma mudança climática e isso interfere na nossa alimentação também, pois o nosso corpo passa a ter necessidades mais especificas.

Por ser um tempo mais seco e quente, exige mais energia do nosso corpo, por isso é importante se manter bem hidratado e consumir muitos nutrientes, como vitaminas e minerais. Além disso, é importante reduzir as frituras e alimentos com muito açúcar. Dê preferência para alimentos cozidos, grelhados ou assados.

O que consumir?

Separamos a lista dos alimentos que são próprios dessa estação, pois são mais nutritivos na sua época de safra e com preços mais baixos também. Por isso aproveite para consumi-los com mais frequência, dando preferência em suas refeições.

Frutas: Laranja pera, manga, melancia, melão, abacaxi, banana nanica, banana prata, goiaba, mamão formosa e mamão papaia.
Raízes e tubérculos:  Batata e inhame.
Verduras: Rúcula, espinafre, agrião, alface e almeirão.
Legumes: Tomate, pepino, pimentão, abobrinha, cenoura, berinjela, beterraba, brócolis, chuchu, couve-flor e vagem.

Se preparando para o Verão

A primavera é o momento perfeito para se começar a se preparar para a tão esperada estação de verão, por isso tenha uma alimentação mais saudável, pratique atividades físicas para aumentar seu metabolismo e também escolha produtos saudáveis e práticos que possam te ajudar nessa rotina.

  • Alimentos com zero adição de açúcares


Alimentos zero adição de açúcar ajudam a reduzir os níveis de gordura do corpo, resultando em perda de peso e uma alimentação mais saudável.

  • Alimentos Leves (Tapioca)


Ótimas fontes de fibras, o que ajuda o intestino a trabalhar de maneira mais regular e baixo teor de sódio, o que ajuda a desinchar com mais facilidade.

  •  Alimentos sem glúten

Para quem possui uma dieta mais restrita, é celíaco ou simplesmente deseja reduzir o consumo de glúten na alimentação. Alimentos com grandes fontes de fibras, o que ajuda a emagrecer também de maneira saudável.

Todos os produtos indicados você encontra no nosso site.

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😉

Data: 24 de agosto de 2020

Exercícios físicos e seus benefícios

Muitas pessoas sabem que praticar algum exercício é fundamental e gera muitos benefícios para o nosso corpo, juntamente com uma alimentação equilibrada, proporcionando uma vida mais saudável e feliz. Mas afinal, você sabe quais benefícios são?

Uma atividade física é caracterizada como qualquer movimento feito pelos músculos do corpo, onde o gasto de energia seja maior do que o gasto em repouso. As atividades físicas são importantes para a saúde, evitando diversas doenças ligadas ao sedentarismo, pois além do gasto energético, proporcionam maior aptidão física e atlética, resultando em maiores índices de saúde física e mental, também utilizado para recreação e fins estéticos.

Alguns exemplos: jogar bola, dançar, subir e descer escadas, correr, musculação, entre outros. E você pode realizar essas atividades tanto em casa, como em parques, praças, caminhar na rua ou até mesmo em academias (quando tudo voltar a funcionar normalmente).

A importância dos exercícios

As atividades físicas são importantes para evitar o sedentarismo, influenciando para uma vida mais saudável. Manter um nível adequado de movimentação corporal ajuda principalmente a evitar problemas cardíacos ou demais problemas relacionados ao sedentarismo. Por isso, é tão importante realizar alguma atividade para movimentar o corpo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 150 minutos semanais de atividade física leve ou moderada (cerca de 20 minutos por dia) ou, pelo menos, 75 minutos de atividade física de maior intensidade por semana (cerca de 10 minutos por dia). Essa quantidade já é o suficiente para sair do sedentarismo e movimentar o seu corpo, prevenindo doenças, melhorando o metabolismo e até mesmo o emagrecimento, aliado com uma alimentação saudável.

Quais são os benefícios?


Manter atividades físicas regularmente auxilia na qualidade de vida, como o sono regulado, humor, disposição mental e física, alimentação saudável, aspecto da pele e cabelo, virilidade, entre outros.

Outros grandes benefícios da atividade física que merecem destaque são: melhoria na circulação sanguínea, fortalecimento do sistema imunológico, emagrecimento, aumento do metabolismo, auxilia na coordenação motora, redução da ansiedade, melhoria na autoestima, entre outros.

 – Ulysses Pedro, sou Coach de Atletas de Fisiculturismo e Personal.

Gostou das dicas? Se tiver alguma dúvida ou quiser uma consultoria individual para as suas necessidades, entre em contato.
Instagram: @ulyssespedrotreinador
E-mail: personalulysses@gmail.com

Data: 29 de julho de 2020

Hábitos de Higiene para Combater à Covid-19

Sabemos que a pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19), ainda está longe de acabar. Até que seja descoberta uma vacina efetiva e passe por todos os processos de testes e aprovações, a estimativa é de que, se tudo correr bem, a vacina será disponibilizada para a população apenas em 2021. Segundo a OMS, a vacina de Oxford testada no Brasil é a melhor candidata contra Covid-19, por enquanto.

Nesse momento, é importante cuidarmos o máximo da nossa saúde, da nossa alimentação e principalmente da nossa higiene. Lembrando que muitos comércios estão voltando aos poucos, mas não quer dizer que “já está tudo voltando ao normal”. Pelo contrário, para voltar ao normal, ainda vai demorar bastante. Infelizmente o número de pessoas contaminadas e o número de óbitos, ainda são expressivos, por isso, vamos fazer nossa parte! Se você puder, fique em casa! Só saia de casa se for extremamente necessário. Vamos ter empatia pelo outro, cuidar da sua saúde, significa cuidar da saúde de quem amamos.

“Devemos ser realistas sobre o futuro: todos temos que nos adaptar a um novo modo de vida e redefinir nosso senso de normalidade”, diz a diretora da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS),
Carissa F. Etienne – 24 de junho de 2020.

Vamos ter cautela ao retornar as atividades como trabalho, academia, restaurante, comércio, entre outros. Por isso, listamos alguns hábitos de higiene que você deve manter, para que a propagação do COVID-19 seja evitada, tanto em ambientes públicos, como em casa.

1. Lavar as mãos corretamente


Lavar as mãos corretamente e na frequência certa, é um dos passos mais importantes. Lavar com água corrente e sabão, esfregar bem os dedos, a palma da mão, o pulso e higienizar as unhas. Todo o processo leva cerca de 40 a 60 segundos. Faça isso sempre antes de preparar algum alimento, ao espirrar, ao ir ao banheiro ou tocar em objetos e superfícies.

2. Usar máscara


Lembre-se: Não é por que estamos de máscara, que podemos frequentar todos os lugares. A máscara é apenas uma das medidas preventivas, mas não garante o não contágio. Por isto, coloque a sua máscara pelos elásticos, evitando o contato das suas mãos no tecido, ao ser retirada, segure apenas nos elásticos. Se a máscara for lavável deverá ser isolada em um saco, até sua higienização. No caso da descartável, descarte corretamente no lixo.

Utilize da forma correta!

3. Passar álcool em gel


O álcool em gel é para ser utilizado quando não podemos lavar as mãos e estamos fora de casa. Passe o álcool em gel cada vez que tocar objetos e superfícies, ao espirrar, passar o cartão, pegar dinheiro, entre outros. Sempre que possível, higienize suas mãos.

4. Higienizar tudo ao chegar em casa


Muitas pessoas esquecem de higienizar os objetos que compram, por exemplo os produtos que trazemos do supermercado. Ao chegar em casa, retire o calçado, e a roupa que usou deve ser colocada para lavar. Lave bem as mãos e os produtos que chegaram da rua, incluindo as embalagens e sacolas, que devem ser higienizadas com álcool 70%, além de outros objetos que você utilizou, como: bolsa, celular e cartão.

5. Cuidar da saúde e da alimentação


Cuidar da sua saúde é o principal! Tenha uma boa alimentação, dê preferência para alimentos naturais e que fortaleça sua imunidade, dormir bem também faz parte dos cuidados, uma excelente noite de sono, traz o equilíbrio que o seu corpo precisa. Faça atividade física (pode ser em casa mesmo) e tome sol até às 10h da manhã.

6. Ações que ajudam


Evite ambientes fechados, deixe as janelas e portas abertas para a circulação natural.
Mantenha a prática do distanciamento de no mínimo 2 metros de quem está apresentando qualquer sintoma.
Evite aglomerações e qualquer tipo de contato físico.

Mesmo de longe, estamos juntos! Pode contar com a Kobber para superar tudo isso, e logo mais tudo irá vai passar! 🙏❤ ️

Data: 14 de junho de 2020

7 brincadeiras criativas para fazer em casa com as crianças

Sabemos que entreter as crianças em casa nesse momento de isolamento social, não é uma tarefa tão fácil. Por isso, separamos algumas ideias criativas com brincadeiras, que você pode fazer com aquilo que se tem em casa mesmo, utilizando materiais recicláveis e coisas simples do nosso dia a dia.

As crianças ficam felizes com essas ideias e até gostam de ajudar a criar. O intuito é desligar um pouco os eletrônicos e estimular mais as crianças a se divertirem na vida real, estimulando a interação, convívio social, criatividade e até mesmo outras habilidades, como agilidade e coordenação motora.

  • Jogo da velha com pedras personalizadas

A ideia é simples: pintar pedras com 2 desenhos diferentes (da sua preferência) e desenhar o jogo da velha em alguma superfície, pode ser até mesmo uma cartolina. As crianças vão adorar!

  • Boliche com garrafas pet

Separe 5 garrafas pet pinte com a cor da sua preferência (para dar uma “cara nova” para as garrafas). Use uma bola para derrubar as garrafas e divirta-se!

  • Basquete com cestinha de plástico

Todo mundo tem uma cestinha dessa sem casa, né? Se não tiver, você encontra facilmente em qualquer mercado. Utilize bolas para acertar a cesta, e se desejar deixar a brincadeira ainda mais real, pendure a cesta na parede, para parecer uma cesta de basquete real.

  • Jogo de pontuação com baldes

O intuito é fazer a criança acertar a bolinha no balde. Quanto mais longe acertar, mais pontos ela ganha. Você pode utilizar a pontuação que desejar. Algo simples, mas que com certeza vai divertir muito a criançada.

  • Competição de aviãozinho

As crianças vão adorar fazer o seu próprio aviãozinho de papel, e depois brincar de quem consegue fazer ele voar mais longe. Uma outra dica é: utilize papel de cores diferentes, para diferenciar o aviãozinho de cada pessoa que for brincar.

  • Criando o cantinho da leitura

Quando a criança já sabe ler, ela gosta de praticar essa nova habilidade, por isso, aproveite para instigar e estimular a leitura. Compre livros diferentes pela internet e crie um cantinho especial e colorido, para que a criança possa ficar lá lendo tranquilamente.

  • Acertando as argolas nas garrafas

Separe garrafas pet, coloque água dentro para que elas fiquem pesadas e depois personalize como desejar, para ficar divertida. Faça argolas e brinque de acertá-las nas garrafas à distância. Com certeza as crianças vão se divertir muito com isso.

Gostou das dicas? Conta pra gente no Instagram, qual você achou mais legal e pretende brincar com a criançada em casa!

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