Data: 13 de julho de 2018

Os benefícios de consumir barras de proteína

Post 1

As barras de proteína estão se tornando cada vez mais essenciais na vida de pessoas que gostam de ter uma vida fitness, com uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios para manter a saúde do seu corpo.

A popularidade das barras de proteína cresceram bastante por conta da sua praticidade e dos seus benefícios nutricionais. Seja para levar para academia, faculdade, trabalho, escola ou onde você quiser, elas são práticas e podem ser utilizadas como uma opção de lanche bem saudável. Vamos conferir?

Mas o que são as proteínas e para que servem?

As proteínas são responsáveis pelo funcionamento de diferentes mecanismos do organismo e se destacam por contribuir para a construção muscular e crescimento de cabelos, pele e unhas e outros tecidos. Algumas são sintetizadas pelo próprio organismo, contudo, outras precisam ser suplementadas por meio de alimentação saudável e balanceada.

A proteína é importante para a reconstrução das fibras musculares que são danificadas durante qualquer tipo de atividade física que requeira uma maior taxa de força para serem realizadas. As proteínas são nutrientes essenciais para manter o bom funcionamento do organismo e desempenham funções como crescimento muscular, transporte de oxigênio e ainda proporcionam ganho energético. Sendo assim, as barras de proteínas se mostram como alimentos completos para auxiliar o corpo humano no desempenho de inúmeras atividades.

Benefícios de consumir a proteína

  • Aumento da massa muscular

A proteína contribui diretamente para o crescimento da massa muscular por reconstruir as fibras dos músculos e deixá-los mais fortes.

  • Diminuição da gordura corporal

A proteína contribui também no aumento e definição da massa muscular, por isso ela ajuda a reduzir os índices de gordura corporal.

  • Emagrecimento

As proteínas ajudam a promover uma sensação de maior saciedade nas refeições, ajudando a acelerar o metabolismo celular e contribuindo para a perda de peso.

  • Imunidade celular

As proteínas são excelentes para a imunidade celular. Isto se deve ao fato dos linfócitos necessitarem deste nutriente para produzirem anticorpos, que por sua vez são as células de defesa do corpo humano.

  • Mais energia

As proteínas são grandes aliadas no fornecimento de energia para as células corporais, principalmente em dietas com poucos carboidratos. Desta forma, o consumo de barras proteicas auxilia na manutenção de um bom desempenho durante as atividades físicas, ajudando a manter os altos níveis energéticos das células.

  • Transporte de oxigênio

Uma boa oxigenação corporal é essencial para a prática de qualquer atividade física. Os glóbulos vermelhos (células que transportam o oxigênio no sangue), são compostos por proteínas que exercem essa função. Desta forma, o consumo das barras de proteína contribui para a oxigenação celular.

Ou seja, as barras de proteína são ótimas aliadas para a sua alimentação saudável, ajudando não só no ganho de massa magra (como muitos pensam), como também é fundamental para o bom funcionamento do organismo, para todos que possuem uma dieta com poucos carboidratos e se exercitam regularmente. O consumo da proteína ajuda a manter a saúde e o bom funcionamento do corpo humano.

Postagem original em Medicina Natural.

X