whatsapp

Data: 20 de julho de 2018

Diferentes formas de consumir a Granola

Post 2

Alimentar-se bem principalmente no café da manhã é super importante para ajudar a manter uma qualidade de vida saudável, por isso a granola tem sido uma ótima aliada na rotina de pessoas que adoram se alimentar bem dentro de um dia a dia corrido.

A granola além de muito prática, ela é versátil e muito poderosa nutricionalmente. A mistura de grãos, cereais, frutas secas e oleagionosas pode ser utilizada das mais diversas formas e preparações saudáveis. A granola é um excelente para fornecer energia, e também pode ser utilizada em sobremesas, massas, pães e as mais diversas receitas.

GRANOLA NO CAFÉ DA MANHÃ

A granola contém aveia e outros cereais integrais, bem como frutas secas e nozes. Esta combinação rica em nutrientes faz da granola um cereal saudável para o café da manhã.

Experimente:

  • Com leite de coco, leite de amêndoas ou leite de soja a uma tigela de granola e saboreei.
  • Na hora da vitamina, suco ou smoothie, bata um pouco o mix de cereais no liquidificador. Ficará uma bebida bem nutritiva.
  • Com frutas frescas, pique diferentes frutas (banana, morango, kiwi, pera, manga) e uma porção de granola. Experimente uma única fruta ou até mesmo uma salada de frutas, que também resulta em uma ótima combinação!

 

GRANOLA NOS LANCHES

A granola pode ser comida pura ou com acompanhamentos. Você pode adicionar frutas secas extras, como tâmaras, passas, damascos e maçãs com granola, bem como nozes e/ou amêndoas. Uma outra combinação interessante é acrescentar a granola em smoothies, sucos e vitaminas, mas utilize uma quantidade de 2-3 colheres de sopa.

Experimente:

  • Em bolos, muffins e cupcakes, você pode misturar um pouco de granola à uma massa, integrando a massa e mexendo por inteiro ou apenas salpicado como cobertura.
  • Incrementando o lanche, recheando o sanduíche com salada (tomate, alface, cenoura e agrião), frios (queijo e presunto), algum creme (cream cheese ou maionese) e, por cima de tudo, acrescentar um punhado de granola.

 

GRANOLA COM PÃES E MASSAS

Você pode adicionar granola no seu cookie favorito, muffin, receita de bolo, pães ou qualquer outro tipo de massa. A combinação acrescenta fibras e proteínas para sua receita, dando também mais volume e ajudando que as receitas feitas com granola te entreguem uma sensação de saciedade melhor.

Experimente:

  • Em pratos salgados, adicioná-la em sopas ou creme de verduras. Nesse caso, opte por versões de granola sem frutas ou açúcar na composição.

 

GRANOLA NAS SOBREMESAS

Como opção de sobremesa, você pode fazer um delicioso iogurte vegano com granola. Coloque frutas frescas, como fatias de pêssegos, framboesas ou morangos em um copo. Em seguida, adicione uma colher de iogurte vegano e uma colher de granola. Continue as camadas até que o vidro esteja completo como desejado.

Experimente:

  • Utilize a granola como cobertura para sorvetes, doces ou iogurtes no pós-almoço.
  • Utilize a granola para empanar docinhos e frutas. Passe a granola no processador, para que os grãos fiquem menores e perfeitos para cobrir versões saudáveis de docinhos (como brigadeiro à base de batata-doce) ou incrementar as frutas. Dica: corte banana em pedaços, envolva-os na granola triturada e congele-os.

Postagem original em Estilo Vegan e M de Mulher.

X