whatsapp

Tag: benefícios, consumo, granola, granola kobber, granolaxx, kobber Data: 28 de fevereiro de 2019

Os Benefícios de Consumir Granola

Beneficios-de-consumir-granola

A granola tem ganhado cada vez o gosto na mesa dos brasileiros, que vem consumindo o cereal com mais frequência nas suas refeições e até mesmo um grande aliado para as dietas, sendo consumido com leite, iogurtes, frutas frescas, na salada e até mesmo com açaí.

Os benefícios nutricionais de cada granola pode variar de acordo com os ingredientes que são utilizados na sua composição, mas de modo geral, a granola é um alimento muito nutritivo e prático. Por isso, é preciso ficar de olho, para ela não se tornar uma inimiga na sua alimentação.

Uma boa composição é quando a granola contém muitas fibras e poucas calorias e açúcares já que ela fornece muita energia ao corpo. Além disso é muito querida também pois pode ser adicionada nas mais diversas refeições e transportada com facilidade no seu dia a dia (só vai depender do seu paladar).

Mas você sabe quais são os reais benefícios de adicionar a granola na sua alimentação? Ela é rica em vitaminas A, C e E, minerais, fibras, sódio, potássio, zinco, fósforo, magnésio, cálcio, vitaminas do complexo B e ferro. O seu consumo regular ajuda a melhorar a digestão no organismo, auxiliando na perda de peso, ajuda a melhorar a saúde do coração, prevenir anemia, melhorar a pele, o cabelo, fortalecer ossos, controlar diabetes e estimular o bom funcionamento dos órgãos e hormônios.

Confira 10 benefícios que separamos para você começar a consumir granola hoje mesmo!

  • Aumentar a energia

A granola ajuda muito a melhorar o metabolismo como um todo, com isso fornecendo mais energia para o organismo. Ela contém: Magnésio, fósforo, zinco, cobre, manganês e selênio, que são minerais essenciais para a nossa saúde, que produzem energia para a saúde e bom funcionamento dos ossos.

  • Baixa o colesterol

As fibras solúveis que possuem na aveia são extremamente uteis para diminuir os níveis de colesterol ruim nas artérias, além disso, há uma ligação entre as fibras solúveis e os ácidos biliares, que juntos quebram as moléculas de gordura, reduzindo-as e fazendo com que elas sejam eliminadas no organismo.

3- Previne anemia

Além de tantos benefícios, a granola também ajuda a prevenir a carência de ferro no organismo, pois a aveia é uma grande fonte de mineral. Quando o organismo está com falta de ferro, os glóbulos vermelhos no sangue ficam em falta, causando a anemia, que causa cansaço, dores de cabeça, problemas intestinais e dificuldade de aprendizado. Consumindo um copo de granola por dia, você já estará suprindo 1/3 da quantidade diária de ferro que o nosso corpo necessita.

4- Ajuda na perda de peso

As fibras que estão presentes nos cereais integrais da granola, ajudam a ter uma sensação de saciedade, por isso a granola é uma das queridinhas na maioria das dietas, pois ajuda as pessoas a comerem menos. Além disso, ela ajuda também no bom funcionamento intestinal.

5- Melhora a saúde do coração

As fibras podem remover o LDL, que é o colesterol ruim das artérias, e remover também outras gorduras que causam doenças cardíacas como aterosclerose, ataque cardíaco e derrame. Por isso o seu consumo é muito indicado para pessoas que já possuem essas doenças e para prevenir também.

6- Aumenta a cognição 

O ômega 3, vitamina E e as vitaminas do complexo B presentes na granola são essenciais para o bom funcionamento do cérebro, protegendo o corpo de radicais livres e melhorando o funcionamento do sistema nervoso. O alto teor de potássio e o baixo teor de sódio da granola ajuda a diminuir a pressão sanguínea, melhora a circulação do sangue e com isso, melhora a oxigenação do cérebro.

7- Ajuda prevenir o câncer

Por ser rica em fibras, vitamina B e fitoquímicos, os grãos integrais, castanhas e sementes ajudam a manter as células saudáveis para combater o câncer e outras doenças. A granola é uma grande fonte de nutrientes que ajudam a proteger o nosso organismo e que ajudam a se livrar dos radicais livres.

8- Controlar diabetes

A granola pode funcionar como um regulador do nível de açúcar no sangue, através da capacidade de estimular e inibir a liberação da insulina, pois regular os picos de insulina no sangue é grande desafio para os diabéticos. Mas com o consumo moderado da granola, com certeza irá melhorar.

9- Melhora a aparência da pele e do cabelo

A vitamina E presente na granola é uma grande responsável por prevenir o envelhecimento precoce da pele e o fortalecimento dos cabelos. Além disso, ela melhora a saúde do coração e aumenta os folículos capilares e das unhas, melhorando a saúde e a aparência dos mesmos.

10- Ajuda abaixar os níveis de pressão arterial

Os grãos integrais presentes na granola ajudam a baixar a pressão sanguínea, pois eles possuem uma grande concentração de potássio e pouco sódio. E para ajudar ainda mais na concentração de potássio, você pode adicionar frutas secas e frutas frescas, leite desnatado ou iogurte natural na sua granola. Além de ser ótimo para a saúde, fica uma delícia.

Conheça nossos produtos que vão te ajudar a consumir granola hoje mesmo, de um jeito prático e delicioso!

Granolas Kobber: https://kobber.com.br/categoria-produto/granolas/
Granolaxx Kobber (com muuuito mais fibras): https://kobber.com.br/categoria-produto/granolaxx/
Granola de Tapioca: https://kobber.com.br/categoria-produto/granolas-de-tapioca/
Super Frutas Kobber: https://kobber.com.br/categoria-produto/super-frutas/
Super Grãos Kobber: https://kobber.com.br/categoria-produto/super-graos/

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

X