whatsapp

Tag: Doce Kobber, Doces, Fitty Zero Data: 6 de novembro de 2019

Comer sem culpa? Tenha prazer na sua alimentação saudável

Alimentação-sem-culpa

Muitas dietas malucas e chás “milagrosos” hoje em dia estão perturbando a vida de muitas pessoas que desejam perder peso e ter uma vida mais saudável. Muitos acreditam que comer aquela lasanha no fim de semana ou aquele chocolate depois do almoço, vão fazer com que elas saiam da dieta e ganhe peso, por isso consumir esse tipo de alimento, que são consideramos “os vilões”, se tornou um pesadelo na vida dessas pessoas, fazendo com que elas sintam culpa ao consumi-los. Mas afinal, como comer sem culpa? É possível ter prazer comendo apenas alimentos saudáveis? A resposta é sim! Mas antes disso, precisamos entender algumas coisas e mudar a nossa mentalidade.

Muitas pessoas acreditam que para emagrecer é preciso se sacrificar, se privar do prazer de comer o que gosta, e quando se dão ao direito de comer as comidas consideradas “vilãs da dieta”, acabam consumindo de uma maneira descontrolada, por estar muito tempo se privando de comer aquilo, e logo depois sentem muito medo de engordar e uma enorme culpa. O fato é que comer por prazer passou a ser associado à falta de disciplina ou pecado, e não é nada disso!

Primeiramente precisamos entender que comida é comida! Não existe alimento “bom” ou “ruim” – claro, também não podemos sair por aí consumindo desesperadamente alimentos industrializados e ricos em gorduras e açúcares, não é isso. Estamos querendo dizer, que apenas um alimento sozinho, não é capaz de te fazer engordar ou emagrecer. O que irá provocar isso, será uma série de alimentos juntos e hábitos do seu dia a dia.

Por isso, comer sem culpa é importante, pois você tem consciência de que não é apenas aquele alimento que irá te prejudicar. Além disso, a sensação provocada pelas descobertas gustativas é semelhante a que sentimos quando ingerimos alimentos ricos em gordura, açúcar e sal, ou seja, o famoso “prazer ao comer”. Sendo assim, quando comemos algo com prazer, acabamos comendo menos, porque nos sentimos felizes e satisfeitos. E você pode trazer esse prazer para a sua alimentação saudável do dia a dia.

Procure mudar a sua relação com a comida saudável, pois você pode sim ter prazer ao comer um prato de salada e legumes, basta você criar isso. Procure ir a feira, tirar um tempo para comprar e planejar os seus alimentos, invista em temperos diferentes, para variar os sabores da sua comida, procure cozinhar a sua comida de jeitos diferentes do habitual, dessa forma você irá conseguir provocar diversas vezes as suas papilas gustativas, com aquela sensação prazerosa, de estar comendo algo delicioso e saudável.

Além disso, tire um tempo para saborear o que você está comendo, isso é importante para aproximar a sua relação com o alimento. Procure receitas diferentes de fazer uma salada, um ovo, um legume, uma carne, etc. Procure explorar a gastronomia, pois fazendo esses preparos, você irá estabelecer uma relação intima com as suas refeições, aliadas ao prazer de consumir algo diferente e delicioso.
É importante lembrar de não sentir culpa ao comer algo que gosta e sempre procurar manter um equilíbrio entre sua alimentação saudável e os alimentos “vilões”, além de se exercitar também, para manter a saúde do corpo. Além de criar essa relação de prazer com a alimentação saudável também, pois com o tempo, naturalmente você irá sentir cada vez menos necessidade de consumir esses alimentos com altos níveis de açúcares e gorduras.

E falando em comer sem culpa, você já conhece a nossa nova LINHA FITTY ZERO?
São doces tradicionais deliciosos e saudáveis, para você se deliciar sem sentir culpa depois! São 6 sabores maravilhosos que nem parecem ser sem açúcar, sem glúten e baixo sódio, eles dão água na boca, além de serem macios e fáceis de comer! Você pode levar para qualquer lugar e comer aquele docinho gostoso e saudável em qualquer hora do dia! Venha experimentar e conta pra gente o que achou! 😉

X