Data: 30 de setembro de 2019

A relação do estresse com a má alimentação

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Uma boa alimentação pode trazer diversos benefícios para saúde, para o corpo e para o bom humor. Assim como a má alimentação, também pode influenciar e muito no estresse do dia a dia e até mesmo baixar a imunidade do corpo, causando doenças desde uma gripe até mesmo a depressão.

Muitas pessoas pensam que a solução para perder peso é ficar horas sem comer, mas na verdade isso está completamente equivocado. Passar muito tempo sem comer, aumenta o nosso nível de estresse e isso mexe completamente com o bem estar da nossa mente. Ficando horas sem comer, como em dietas agressivas, pode gerar um grande nível de estresse, levando ao consumo descontrolado nas próximas refeições e até mesmo fazendo você consumir aquelas comidinhas proibidas na dieta, só para se sentir melhor.

Dicas e alimentos para combater o estresse

Em primeiro lugar, beba bastante água. Consuma castanha do pará (em natura e/ou alimentos que possuam o ingrediente, como barras de cereais), alimentos com ômega 3, coma bastante alface, alimentos com vitamina C (como laranja e limão), alimentos com bastante ferro (como brócolis e espinafre) e sempre prefira alimentos integrais, verduras e frutas.

Além disso, para ajudar a combater o estresse, evite consumir fast food, frituras, evite consumir muita cafeína, pois essa substância estimula o sistema nervoso e aumenta o nível de estresse e ansiedade. Evite também consumir muito açúcar e sal refinado, pois além de causar picos de ansiedade eles também aumentam as probabilidades de doenças como diabetes e hipertensão.

Por isso, é muito importante realizar diversas refeições no dia, sempre priorizando uma alimentação saudável, balanceada e diversificada. Assim, você consegue nutrir o corpo e a mente de uma maneira equilibrada e consegue controlar o estresse e o bem estar da sua saúde física e mental.

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