whatsapp

Data: 18 de Maio de 2020

Dicas para trabalhar melhor em Home Office

Dicas Home Office
  • Estabeleça horários para trabalhar e cumpra

Sabemos que quando estamos em casa, as distrações são bem grandes: pode ser os filhos, marido, esposa, celular, televisão, redes sociais, etc. Sabemos que o esforço é dobrado para se concentrar de verdade no trabalho. Por isso, estabeleça um horário para você trabalhar e cumpra isso. Se mantenha firme e tente não se distrair ou quebrar esse horário. Dessa forma, você será mais produtivo(a).

  • Tenha um espaço somente para trabalho

Estabelecer um espaço para trabalho é fundamental, pois o nosso corpo precisa entender que naquele local, é o momento de se concentrar e focar. Se você trabalha com o computador na cama ou no sofá, nosso cérebro entende que aqueles locais são confortáveis e é momento de relaxar, por isso a tendência é de ser menos produtivo. Pode ser uma escrivaninha, uma mesa de escritório, um cantinho na sala ou até mesmo na mesa de jantar. Mas tenha aquele lugar como um local fixo e organizado, onde você irá se sentar e focar no seu trabalho.  

  • Não trabalhe além do horário estabelecido

Muitas pessoas não gostam de trabalhar em casa, pois se sentem perdidas em relação a horários e não conseguem organizar sua rotina. Por isso, é bem importante estabelecer um horário para trabalhar e cumprir ele. Isso significa não trabalhar menos horas e nem mais horas (a não ser que seja uma exceção de algo extremamente necessário e não aconteça com frequência).

Nosso corpo precisa de horários para descansar, trabalhar, comer, fazer exercícios e se divertir também. Por isso, tente montar uma rotina de horários onde você consiga cumprir todos esses momentos, para que você não fique mentalmente e fisicamente esgotado e estressado.

  • Faça uma lista de tarefas e organize por prioridades

Por estar em um ambiente onde as distrações são maiores, é importante manter tudo o mais organizado possível. E grandes aliados nessa tarefa, são: agendas físicas, post-its, bloco de notas, planners ou até mesmo um caderninho. Fazer uma lista de tarefas anotando tudo no papel, ajuda a visualizar melhor tudo que precisamos fazer. Dessa forma, nossa mente também fica mais organizada e consegue concentrar melhor as energias para focar em uma coisa de cada vez.

  • Cumpra os horários da sua alimentação e hidrata-se

Lembre-se de não ficar muitas horas sem comer, mantenha uma alimentação balanceada e saudável. Temos uma linha completa de produtos para todos os gostos. São produtos que deixam o seu dia a dia ainda mais prático, para que você continue com uma alimentação saudável, mesmo na correria da rotina.

E não esqueça de se hidratar! Nosso corpo precisa de água para manter o bom funcionamento. Se for preciso, baixe aplicativos que enviam lembretes para você beber água, de acordo com sua necessidade diária.

Gostou das dicas? Conta pra gente se você também está trabalhando home office e qual tenha sido sua maior dificuldade. Queremos te ajudar! 😉

X