whatsapp

Data: 24 de agosto de 2020

Exercícios físicos e seus benefícios

exercicios_kobber

Muitas pessoas sabem que praticar algum exercício é fundamental e gera muitos benefícios para o nosso corpo, juntamente com uma alimentação equilibrada, proporcionando uma vida mais saudável e feliz. Mas afinal, você sabe quais benefícios são?

Uma atividade física é caracterizada como qualquer movimento feito pelos músculos do corpo, onde o gasto de energia seja maior do que o gasto em repouso. As atividades físicas são importantes para a saúde, evitando diversas doenças ligadas ao sedentarismo, pois além do gasto energético, proporcionam maior aptidão física e atlética, resultando em maiores índices de saúde física e mental, também utilizado para recreação e fins estéticos.

Alguns exemplos: jogar bola, dançar, subir e descer escadas, correr, musculação, entre outros. E você pode realizar essas atividades tanto em casa, como em parques, praças, caminhar na rua ou até mesmo em academias (quando tudo voltar a funcionar normalmente).

A importância dos exercícios

As atividades físicas são importantes para evitar o sedentarismo, influenciando para uma vida mais saudável. Manter um nível adequado de movimentação corporal ajuda principalmente a evitar problemas cardíacos ou demais problemas relacionados ao sedentarismo. Por isso, é tão importante realizar alguma atividade para movimentar o corpo.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 150 minutos semanais de atividade física leve ou moderada (cerca de 20 minutos por dia) ou, pelo menos, 75 minutos de atividade física de maior intensidade por semana (cerca de 10 minutos por dia). Essa quantidade já é o suficiente para sair do sedentarismo e movimentar o seu corpo, prevenindo doenças, melhorando o metabolismo e até mesmo o emagrecimento, aliado com uma alimentação saudável.

Quais são os benefícios?


Manter atividades físicas regularmente auxilia na qualidade de vida, como o sono regulado, humor, disposição mental e física, alimentação saudável, aspecto da pele e cabelo, virilidade, entre outros.

Outros grandes benefícios da atividade física que merecem destaque são: melhoria na circulação sanguínea, fortalecimento do sistema imunológico, emagrecimento, aumento do metabolismo, auxilia na coordenação motora, redução da ansiedade, melhoria na autoestima, entre outros.

 – Ulysses Pedro, sou Coach de Atletas de Fisiculturismo e Personal.

Gostou das dicas? Se tiver alguma dúvida ou quiser uma consultoria individual para as suas necessidades, entre em contato.
Instagram: @ulyssespedrotreinador
E-mail: personalulysses@gmail.com

X