whatsapp

Data: 23 de setembro de 2020

Alimentação Saudável na Primavera

frutas-primavera

Saindo do inverno e entrando na primavera, passamos por uma mudança climática e isso interfere na nossa alimentação também, pois o nosso corpo passa a ter necessidades mais especificas.

Por ser um tempo mais seco e quente, exige mais energia do nosso corpo, por isso é importante se manter bem hidratado e consumir muitos nutrientes, como vitaminas e minerais. Além disso, é importante reduzir as frituras e alimentos com muito açúcar. Dê preferência para alimentos cozidos, grelhados ou assados.

O que consumir?

Separamos a lista dos alimentos que são próprios dessa estação, pois são mais nutritivos na sua época de safra e com preços mais baixos também. Por isso aproveite para consumi-los com mais frequência, dando preferência em suas refeições.

Frutas: Laranja pera, manga, melancia, melão, abacaxi, banana nanica, banana prata, goiaba, mamão formosa e mamão papaia.
Raízes e tubérculos:  Batata e inhame.
Verduras: Rúcula, espinafre, agrião, alface e almeirão.
Legumes: Tomate, pepino, pimentão, abobrinha, cenoura, berinjela, beterraba, brócolis, chuchu, couve-flor e vagem.

Se preparando para o Verão

A primavera é o momento perfeito para se começar a se preparar para a tão esperada estação de verão, por isso tenha uma alimentação mais saudável, pratique atividades físicas para aumentar seu metabolismo e também escolha produtos saudáveis e práticos que possam te ajudar nessa rotina.

  • Alimentos com zero adição de açúcares


Alimentos zero adição de açúcar ajudam a reduzir os níveis de gordura do corpo, resultando em perda de peso e uma alimentação mais saudável.

  • Alimentos Leves (Tapioca)


Ótimas fontes de fibras, o que ajuda o intestino a trabalhar de maneira mais regular e baixo teor de sódio, o que ajuda a desinchar com mais facilidade.

  •  Alimentos sem glúten

Para quem possui uma dieta mais restrita, é celíaco ou simplesmente deseja reduzir o consumo de glúten na alimentação. Alimentos com grandes fontes de fibras, o que ajuda a emagrecer também de maneira saudável.

Todos os produtos indicados você encontra no nosso site.

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!
😉

X