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Tag: produtos saudáveis Data: 8 de junho de 2021

Como utilizar o Instagram para divulgar sua loja de produtos saudáveis?

Como utilizar o Instagram para divulgar sua loja de produtos saudáveis

Aumente suas vendas na rede social com mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais

O Instagram não é mais só a rede social que você posta sua viagem e o prato delicioso daquele restaurante que você sempre quis ir. Com mais de 500 milhões de usuários ativos por dia, a plataforma se tornou essencial para o mercado, seja ele de moda, eventos, lifestyle e até mesmo alimentos saudáveis.

Cerca de 50% dos usuários seguem pelo menos uma marca na rede social e 80% deles usam a rede social para decidir se compram ou não um produto, ou serviço. Por dia, o número de curtidas chega em média a 4.2 bilhões. Além disso, os seguidores do Instagram têm 58 vezes mais envolvimento do que o Facebook.

Ao observar esses dados, fica quase impossível não acreditar que o Instagram é um excelente aliado na sua força de vendas e que pode ser decisivo para fazer seu negócio decolar. Além disso, ele é essencial para aproximar seu público, pesquisar sobre tendências, observar seus concorrentes e receber feedbacks.

Segundo uma pesquisa realizada pela companhia americana ADM, as demandas e exigências alimentares dos consumidores estão em transição. A pandemia trouxe mais consciência para as pessoas, que estão consumindo produtos com maior saudabilidade. Foi identificado um aumento na busca por alimentos e bebidas funcionais, que nutrem o corpo, ajudam a melhorar o sistema imunológico e o aparelho digestivo, além de trazerem benefícios para a saúde mental. Segundo a pesquisa, 31% dos consumidores estão comprando mais itens “customizados” para sua saúde; desses, 50% preferem produtos que contêm ingredientes naturalmente benéficos.

Saiba como acompanhar a tendência crescente do mercado e vender ainda mais na rede social do momento.

8 dicas para divulgar sua loja no Instagram

Tenha um perfil comercial

Opte por um perfil comercial ao criar sua página, essa opção é a mais adequada para receber insights sobre a performance de seus posts nessa rede, além de ter acesso a mais recursos, como análise de dados, métricas, opções de impulsionamento e inclusão de links nos Stories.

Para fazer a ativação é simples, você precisará ir até as configurações de perfil em sua conta no Instagram e habilitar a opção “alternar para o perfil comercial”.

Divulgue conteúdos relevantes

Qualquer estratégia boa de Marketing vai traçar em seu planejamento a construção de conteúdos que devem garantir que o público esteja sempre aprendendo algo, sendo educado e preparado para tornar-se cliente. Além disso, é preciso ter um calendário definido, saber dosar conteúdos para cada etapa do funil e ainda passar a mensagem de maneira que seja atrativa e tenha constância para o público.

Abuse das melhores fotos

O Instagram surgiu para divulgar fotos e com o tempo se tornou a rede social versátil do momento, mas sua essência continua a mesma, então, opte por fotos com cores vivas, de ótimos ângulos e que valorize seu produto. Afinal, elas serão o cartão postal das suas vendas!

Faça vídeos

Outro excelente caminho para educar os usuários sobre o que você vende são os vídeos. Eles são ótimos porque conseguem falar e explicar de forma mais clara e próxima do seu público. Para publicações no feed da sua página, as durações são de até 60 segundos.

Abuse dos vídeos no Instagram para mostrar melhor o seu produto e suas propriedades.

Textos bem descritivos

Para compor perfeitamente o seu conteúdo, descreva seu produto com clareza e objetividade. Saiba vender seu produto com poucas palavras e de forma simples, para seu público aderir e engajar com mais facilidade a sua linguagem. Nunca publique sem uma legenda e lembre-se de que ela precisa ser curta.

Explore sua criatividade e utilize sempre as #hashtags. Elas marcam a imagem e direcionam os usuários ao nicho correto do seu produto. Porém, evite usá-las em excesso para que a descrição não fique poluída.

Acompanhe e analise o seu público

Dados são fundamentais para traçar metas e objetivos. Eles permitem que sejam tomadas as melhores decisões para acompanhar e vender mais para o seu público. Além de entender melhor seu produto e como melhorá-lo.

O Instagram Insights possibilita fazer comparações entre seus posts para avaliar o desempenho de cada um e identificar quais temas e produtos geram mais engajamento dos seguidores. Isso confere informações poderosas para definir os próximos passos da estratégia da sua empresa.

Engaje mais usuários

Ter um conteúdo relevante sem audiência não é efetivo. Por isso, você precisa fazer com que seu Instagram seja visto e conhecido.

Conectar o seu Facebook ao Instagram ajuda a aumentar o número de seguidores na sua nova rede. Mas se sua conta tiver sido criada do zero, defina a persona que você quer atingir e faça com que ela veja seu Instagram no momento certo. Isso fará com que os usuários tornem-se seus seguidores e queiram conhecer mais sobre sua marca.

Use o Instagram shopping

Um dos recursos mais recentes adicionados pela plataforma, o Instagram Shopping, permite marcar seus produtos em suas próprias publicações. Ele funciona de maneira parecida à marcação de pessoas, com uma etiqueta exibindo detalhes do produto, como preço, tamanho e link para compra. Dessa forma, fica ainda mais fácil vender, seja diretamente no feed ou nos Stories.

A Kobber já faz parte dessa rede social que está cada dia crescendo mais. Siga nossa página e acompanhe nossas novidades! Sua marca também está no Instagram?

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