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Tag: alimentação saudável, Produtos Kobber, produtos saudáveis, saúde Data: 4 de Maio de 2021

6 ideias criativas para vender produtos saudáveis em supermercado

6 ideias criativas para vender produtos saudáveis em supermercado

Conheça dicas para escalonar suas vendas de produtos saudáveis

Segundo dados da Euromonitor Internacional as vendas de alimentos saudáveis atingiram a marca de R$ 100 bilhões no Brasil em 2020, após um crescimento de 3,5% em 2019. O segmento, que inclui itens naturais como frutas e castanhas e produtos funcionais, ganhou mais atenção devido à pandemia e aos cuidados com a saúde.

Se alimentar bem e ter uma rotina de exercícios é o objetivo de uma parcela relevante de consumidores. Diante disso, é extremamente necessário se adequar e disponibilizar insumos e atrativos para cativar e fidelizar esse público.

Para prosperar em vendas de produtos saudáveis em supermercados, selecionamos algumas dicas que podem chamar mais atenção do público e torná-los promotores da sua marca. Confira abaixo:

6 ideias criativas para vender produtos saudáveis em supermercado.

Estimule os sentidos

O uso da Psicologia no Marketing é uma estratégia efetiva e comum em diversos setores, principalmente para supermercados. Ela visa compreender o comportamento do consumidor, sobressair entre as concorrências e conseguir atingir o público, mantendo e melhorando o relacionamento com os clientes já antigos e conquistando novos.

Uma de suas estratégias é ligada a capacidade que o cérebro tem de memorizar sensações. Além das imagens, também somos estimulados por cheiros, sons, toques e gostos. Diante dessa lógica surge o chamado marketing sensorial. Com ele, é possível trabalhar com os sentidos das pessoas de maneira a gerar o estímulo ideal para o consumo.

Com essa estratégia, invista em formas de tornar a experiência do cliente marcante, seja através do cheiro com um ambiente com aromas específicos dos produtos ofertados, seja incentivando o aspecto visual dos produtos, com uma decoração harmônica que desperte os sentidos do seu público.

Utilize música de fundo

A música pode despertar lembranças e mexer com as emoções das pessoas. Diante disso, utilize esse recurso para estimular os consumidores dentro do seu supermercado. Músicas mais lentas tendem a trazer maior tranquilidade, o que pode eliminar aquela sensação de imediatismo do cliente ao fazer as compras. Tornando sua visita mais longa, podendo observar mais seus corredores e acabar comprando produtos além da lista de compras.

Quando a pessoa ouve uma música de que gosta, ela se familiariza com maior naturalidade ao ambiente. O conforto traz maior permanência no local, o consumidor pode passar mais tempo e conferir as ofertas com mais calma.

Deixe espaços vazios na prateleira

A sensação de escassez é um gatilho mental muito utilizado em Marketing para escalonar vendas. Quem nunca se sentiu pressionado a comprar algo por medo de acabar? Quando você vê uma gôndola lotada, o consumidor pode pensar que o estoque acabou de chegar ou que a marca não é tão boa assim, porque ninguém mais comprou. Do contrário, se existirem alguns espaços vazios, a tendência é que você imagine que o produto está vendendo bem, ou seja, todos estão comprando e você não quer ficar de fora. Mas cuidado, não exagere!

Utilize a psicologia dos preços

A psicologia por trás dos valores terminados em 99 é muito simples e efetiva. Ela sugere economia. Imagine você fazendo suas compras de produtos saudáveis no supermercado e se depara com um pequeno estímulo, um preço mais baixo do que seria normal. Mesmo que a redução seja de apenas 1 centavo, seu subconsciente entende que vale a pena fazer a compra e você coloca o produto no carrinho. Essa tática é muito utilizada para incentivar as compras por impulso.

Invista em tecnologia

O marketing para supermercados pode ser entendido como uma estratégia de aperfeiçoar e estreitar o relacionamento dos seus clientes com a empresa. Dessa forma, utilize a tecnologia para abrir canais e ser uma excelente aliada na fidelização de clientes.

A internet possibilitou a invenção de softwares que conseguem otimizar a gestão, reduzir custos e mapear processos. Essas ações simplificam o cotidiano da empresa e, além disso, você poderá ter acesso ao histórico dessa evolução, para conferir como é o retorno de seus investimentos, fazer testes e perceber o que precisa ser melhorado.

Organize os produtos de forma estratégica

Por fim, mas não menos importante, a disposição dos seus produtos. Para escalonar suas vendas e tornar o supermercado referência ao seu cliente, você não deve simplesmente distribuir os produtos saudáveis pelas prateleiras. É interessante usar algumas estratégias. Uma delas: coloque os produtos com maior saída na altura dos olhos do consumidor. Crie um método de organização, como por marca ou tipo de produto. Não se esqueça de deixar sempre visível o preço.

Utilizar essas estratégias é desafiador, você precisará de organização, investimentos e boa vontade. Mas o retorno financeiro será um estímulo para adoção desses hábitos. Coloque alguma dessas práticas em vigor e nos dê o feedback do que achou!

A Kobber é comprometida em produzir alimentos saborosos e que contribuam para o bem-estar, dia após dia. Nosso foco principal é a satisfação do consumidor. E por isso, produzimos alimentos para quem busca o bem-estar sem abrir mão do prazer de comer bem.

Nossa linha de produtos vai desde granolas, frutas de bolso, barras, super frutas, super grãos e muito mais! É possível encontrar marcas parcerias que oferecem saudabilidade e qualidade e a Kobber é uma delas. Se você quer conhecer melhor nossos produtos e condições de entrega, entre em contato agora mesmo pelo site ou pelo WhatsApp (11) 98415-5183.

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