whatsapp

Tag: chocolate, Dieta rica em fibras, dieta saudável, Produtos Kobber, produtos saudáveis Data: 6 de julho de 2022

Chocolate na dieta: Qual podemos comer sem culpa?

Chocolate na dieta: Qual podemos comer sem culpa?

Se você é chocólatra assumido, sabe que resistir a um pedaço de chocolate é uma tarefa difícil, especialmente quando se está de dieta, que é quando o consumo do doce diminui ou simplesmente desaparece da sua rotina.

Mas, afinal como resistir à tentação? Calma, que aqui vai uma boa notícia: o chocolate pode sim, fazer parte da sua alimentação sem prejudicar a sua dieta. O segredo está na frequência e na quantidade consumida do doce, portanto a regra aqui é: moderação!

Eu sei que o desejo pelo doce muitas vezes é incontrolável, o que é normal. Afinal, o chocolate libera serotonina, o hormônio responsável pela sensação de bem-estar e prazer. Contudo, nem todas as opções disponíveis no mercado são ideais para consumir durante a dieta. Por isso, conheça as opções mais adequadas e aproveite as nossas dicas!

Chocolate na dieta: Qual podemos comer sem culpa?

Como dissemos, é sim, possível consumir chocolate sem culpa. Contudo, nem todas as opções são indicadas para dieta, como o chocolate ao leite e o branco ricos em açúcares, gorduras saturadas e em sódio.

O ideal é consumir o chocolate amargo, pois sua concentração de cacau é maior que 70% e ele possui menos açúcar e gorduras. Além disso, muitas pesquisas comprovaram que o consumo de chocolate amargo moderado traz muitos benefícios para a saúde como:

  • Auxilia na redução da pressão arterial;
  • Ajuda a aumentar o HDL (o colesterol bom);
  • Ajuda a proteger contra a oxidação do LDL (colesterol ruim);
  • Auxilia a diminuir a resistência à insulina.

Conheça outros benefícios do chocolate, leia: Chocolate e seus benefícios: 6 coisas que você não sabia

Confira agora as nossas 3 dicas de como consumir o chocolate sem peso na consciência!

1 – Modere a frequência e quantidade

 

Ganhou ou comprou uma barra de chocolate? Então, corte-a em pedaços menores e consuma essas porções pequenas diariamente e se for caixa de bombons escolha um e dívida o restante com seus amigos ou fracione para os próximos dias.

2 – Use substitutos

 

Bateu aquela vontade de comer chocolate ou não consegue ficar longe do doce? Saiba ser possível substituir por doces que tenham chocolate e sejam mais saudáveis como:

Barra de cereais – Torta de Chocolate ZERO

 

 

 

 

FITTY ZERO – Mousse de Limão com Chocolate

 

 

 

 

Granola – Cacau light

 

 

 

 

3 – Fique atento a composição

 

Quando for escolher o chocolate, fique de olho em sua composição. Pois, além do próprio cacau, o chocolate precisa ter vitamina E, cálcio, fósforo, magnésio, cafeína e outros nutrientes naturais.

 Quer aproveitar e ter uma alimentação mais balanceada? Conheça nossos produtos, acesse nosso catálogo e confira os queridinhos!

Compartilhe com seus amigos e familiares e se precisar falar com a gente, é só chamar no whatsapp.

Aproveite e confira também outros produtos com chocolate:

FITTY ZERO – Cocada com Chocolate

FITTY ZERO – Paçoca com Chocolate

Barra Classic – Nuts com Chocolate

 

X