whatsapp

Tag: aliemntos de inverno, alimentação equilibrada, alimentação saudável, alimentos saudáveis Data: 6 de julho de 2022

Alimentos do Inverno: Descubra quais os benefícios

Alimentos do Inverno: Descubra quais os benefícios

A estação mais fria do ano chegou e com ela vem uma diversidade de alimentos que auxiliam na manutenção da saúde contribuindo para a prevenção de doenças e fortalecendo o sistema imunológico.

Por isso, para te ajudar a escolher os melhores alimentos do inverno, separamos alguns e seus benefícios para você ter uma rotina mais saudável neste friozinho. Confira!

Frutas

Laranja

 

 

 

 

 

Utilizada em bolos, geleias e sucos. A laranja é rica em fibras, vitamina A, vitamina C, flavonoides e betacaroteno com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. Todos esses nutrientes auxiliam no combate ao envelhecimento precoce, ajudam a reduzir o colesterol ruim e protegem contra doenças cardiovasculares, fortalecendo o sistema imunológico.

Morango

 

 

 

 

 

Muito usado em sorvetes, bolos, tortas doces, sucos, vitaminas e geleias. O morango pode também ser consumido com iogurte, salada de frutas e muitas outras receitas culinárias.

A fruta é rica em antioxidantes, antocianinas e ácido elágico benéficos para a saúde e um dos seus benefícios é o combate ao envelhecimento precoce, prevenção a doenças cardiovasculares, auxílio na capacidade mental, além de ajudar a prevenir o câncer e outras inflamações.

Pera

 

 

 

 

 

A pera é considerada uma das frutas que mais possuem nutrientes para o organismo. Por isso, se você quer ter uma alimentação mais saudável, consumir a fruta é um ótimo negócio.

Para você ter uma ideia, ela se destaca por ser rica em fibras, vitaminas e sais minerais, como o magnésio, cálcio, potássio e ferro. Além disso, possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, auxiliando na prevenção de doenças cardiovasculares, fortalecimento dos ossos e até mesmo ajuda no combate à diabete.

Mexerica

 

 

 

 

 

Rica em vitamina C e vitaminas do complexo B, a mexerica pode ser consumida em forma de sucos, saladas de frutas e quando desidratada como chás.

Ela auxilia na redução do colesterol, açúcares, gorduras e suas fibras ajudam a regular o intestino. Além disso, suas fibras solúveis ajudam a fortalecer as bactérias benéficas do intestino protegendo-o contra infecções.

Legumes

Berinjela

 

 

 

 

 

A berinjela é rica em vitaminas A, B, C e proteínas, além de conter abundância de sais minerais como cálcio, potássio e ferro. A berinjela pode ajudar a manter um maior bem-estar, proporcionando muitos benefícios à saúde.

Além disso, a berinjela é rica em antioxidantes, devido à presença de ácido clorogênico, ácido cafeico e flavonoide que atua combatendo o envelhecimento celular e prevenindo a oxidação da gordura nas membranas celulares.

Outro grande benefício da berinjela é que ela tem vários benefícios para o coração. Devido à presença de fibras solúveis e antioxidantes, ela regula o colesterol e consequentemente a melhora do fluxo sanguíneo, prevenindo o estresse oxidativo.

Batata-doce

 

 

 

 

 

Os principais benefícios da batata-doce são fornecer energia com carboidratos saudáveis ​​e sem elevar o açúcar no sangue, por isso é uma excelente opção para quem se exercita.

A batata-doce ficou popular nos últimos anos como uma importante fonte de energia por não engordar, se tornando uma das estrelas dos alimentos fitness. Você pode consumi-la em forma de purê, assada, recheada e até mesmo em saladas.

Inhame

 

 

 

 

 

O inhame é rico em fibras, ajudando a diminuir os níveis de colesterol, sendo uma das principais causas de doenças cardíacas. Além disso, contém vitaminas do complexo B (B6 e B9) que ajudam a regular os níveis de homocisteína – um aminoácido que é responsável por causar doenças cardiovasculares.

Brócolis

 

 

 

 

 

O brócolis é considerado um super alimento, ele é rico em minerais, cálcio, potássio, ferro, zinco e sódio e, além disso, é composto por várias vitaminas como A, C, B1, B2, B6 e K. Por ter tudo isso em sua composição, o brócolis auxilia na prevenção de câncer, úlceras, gastrite e doenças cardiovasculares.

É um ótimo alimento para o inverno, muito nutritivo e versátil. Você pode assá-lo, cozinhá-lo e comê-lo cru, se quiser.

Aproveite e conheça nossos produtos. Acesse nosso catálogo e confira os queridinhos!

 

Kobber – Transformando o mundo com mordidas saudáveis e gostosas

Escolha o seu produto Kobber e peça agora mesmo pelo whats! Com a gente, ter uma alimentação mais saudável é mais fácil! Quer fazer o seu pedido ou tirar dúvidas? [CHAMAR NO WHATS].

Curtiu o artigo? Compartilhe com seus amigos e familiares e não esqueça de nos seguir nas redes sociais Instagram: @kobberoficial e Facebook: @KobberOficial.

X