whatsapp

Tag: alimentação, alimentação balanceada, alimentação equilibrada, alimentação saudável, alimento saudável, alimentos saudáveis, bem estar, granola, granola kobber, Granola Villamar, granolas kobber, Produtos Kobber, produtos saudáveis, qualidade alimentar Data: 2 de novembro de 2022

Vai começar uma alimentação saudável? Conheça a Granola Villamar

Vai começar uma alimentação saudável Conheça a Granola Villamar.

Uma alimentação balanceada é essencial para manter um corpo saudável e funcional. É dele que nosso corpo obtém todos os macro e micronutrientes de que necessita para funcionar. Os benefícios são muitos.

Uma alimentação saudável contribui para melhorar o sistema imunológico, a qualidade do sono, a evacuação e o humor. A boa notícia é que não é difícil começar.

Reaprender pode ser ainda mais difícil do que aprender em certos casos. Por exemplo, em relação à alimentação, esta tese certamente faz sentido, pois a grande maioria das pessoas, atletas e não, precisa absolutamente de reeducação alimentar para acompanhar os hábitos diários e o bom funcionamento do organismo.

Para quem está começando a pensar nessas questões e quer adotar melhores hábitos alimentares, a dica é mudar o cardápio aos poucos para não sofrer uma mudança tão radical – e assim facilitar o alcance desse objetivo. 

Não sabe o que fazer para iniciar o seu projeto de alimentação saudável? Confira as dicas deste post e aproveite!

Como começar a ter uma alimentação saudável?

Ouvimos falar cada dia mais de dietas ou regimes milagrosos que se tornaram moda e são baseados em um novo alimento. A maioria desses métodos geralmente é de curto prazo e resulta em perda de peso, mas como eles não duram muito, o proverbial efeito sanfona ocorre onde a pessoa recupera todo o peso. 

É por isso que a reeducação alimentar, sempre acompanhada por um profissional da área, é fundamental para a adoção de novos hábitos alimentares saudáveis.

Para iniciar o processo de reeducação, é essencial nutrir a motivação e ter em mente qual é o seu objetivo. Além de esforço e dedicação. Claro que escorregões acontecem, então a ajuda de um nutricionista é essencial. A reeducação não é fácil, por isso o processo deve ser lento e gradual. Veja abaixo dicas para acelerar esse processo.

  • Pense de onde vem a comida que você come. Os alimentos que vêm da natureza, os orgânicos, são sem dúvida muito mais nutritivos.
  • Faça dos alimentos in natura ou minimamente processados ​​a base da sua alimentação. Limite os alimentos processados ​​e evite os ultraprocessados. Essas são as recomendações do Novo Guia Alimentar para a população brasileira do Ministério da Saúde.
  • Siga o rótulo dos alimentos. Desconfie de listas de ingredientes enormes, especialmente aquelas que você não tem ideia do que são.
  • Não se preocupe apenas com as calorias que você consome, mas com a qualidade nutricional dos alimentos.
  • Deixe um estilo de vida sedentário. Faça atividade física que você goste!

Para isso, ter ao seu lado uma empresa como a Kobber é essencial, pois somos comprometidos em produzir alimentos saborosos e que contribuam para o bem-estar no dia após dia. Nosso foco principal é a satisfação do consumidor. E por isso, produzimos alimentos para quem busca qualidade de vida sem abrir mão do prazer de comer bem.

Um ótimo exemplo disso é a nossa Granola Villamar, que é um alimento fonte em fibras além de ser zero gordura trans e baixa em sódio. Ficam deliciosas com iogurte, sorvetes, frutas, leite e são ideais para comer com açaí.

Baixe nosso catálogo e tenha acesso aos produtos exclusivos agora mesmo! [BAIXAR CATÁLOGO

Nós temos um atendimento personalizado via whatsapp, sinta-se à vontade para nos chamar e fazer seu pedido. [CHAMAR NO WHATS].

X