whatsapp

Tag: alimentação, alimentação balanceada, alimentação equilibrada, alimentação saudável, kobber, Produtos Kobber, produtos saudáveis, Receitas saudáveis, rotina saudável Data: 6 de junho de 2023

Festa Junina? Confira 3 receitas saudáveis que vão te surpreender!

Festa Junina Confira 3 receitas saudaveis que vao te surpreender

Não sei você, mas eu fico esperando o ano todo pela festa junina, porque, além das músicas já tão conhecidas e das decorações famosas nas praças e igrejas por todo o Brasil, também é a época de comidas típicas deliciosas que você aprenderá a fazer lendo este artigo.

Mas antes de conferir as receitas, você já sabe da origem dessa comemoração tão popular? Há estudos que indicam que ela começou há muitos séculos, com outro nome: o solstício de verão na Europa. Seu objetivo era afastar os maus espíritos e pragas que pudessem atingir as colheitas.

Aqui no Brasil, a festa já chegou com a influência da igreja Católica, para celebrar três datas muito importantes para o catolicismo: o dia de Santo Antônio (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro (29 de junho). O nome, como já se pode imaginar, surgiu por causa do mês de junho, quando a festividade é comemorada.

Hoje em dia, além desse tom religioso, a festa junina também destaca a cultura rural brasileira, principalmente do nordeste, por isso a vestimenta e as danças como a quadrilha.

Mas agora, vamos à melhor parte: as receitas! É só acompanhar o texto abaixo.

Pé de “Moleca” de Granola

Um clássico das festas juninas agora ficou muito mais saudável, além de continuar muito fácil de ser feito. Veja:

Ingredientes:

Modo de preparo:

Em uma panela, cozinhe em fogo baixo o açúcar mascavo e a água. Vá mexendo por aproximadamente 2 a 3 minutos, até dar ponto de “fio”. Depois, acrescente a granola e a canela. Misture tudo, coloque em uma forma pequena untada e aperte bem. Corte previamente antes de esfriar e sirva. Bom apetite!

Arroz doce Saudável

Que tal um arroz doce para te esquentar neste frio de junho? A Kobber preparou uma receita deliciosa para você.

Ingredientes:

  • 1 xícara (chá) de arroz cateto integral;
  • 500 ml de bebida vegetal orgânica de arroz;
  • ½ xícara (chá) de açúcar mascavo ou demerara;
  • 2 canelas em pau;
  • 4 cravos-da-índia;
  • 2 colheres (sopa) de Granola de Tapioca – Coco e Castanhas.

Modo de preparo:

Cozinhe o arroz com a bebida vegetal, o açúcar, a canela e o cravo por cerca de 30 minutos em fogo baixo, até adquirir consistência cremosa. Retire a canela e o cravo e sirva com a granola por cima. Bom apetite!

Paçoca de colher integral

Como deixar a paçoca de festa junina ainda mais saborosa e, o melhor de tudo, com ingredientes que fazem muito bem para a sua saúde? Confira:

Ingredientes:

  • 1 xícara de amendoim torrado;
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo ou demerara;
  • 1 colher de sopa de farelo de aveia;
  • 1 colher de sopa de Super Grãos – Chia – Kobber;
  • Pitada de sal (caso o amendoim não seja salgado);
  • OPCIONAL: Canela, noz-moscada ou cravo em pó a gosto.

Modo de preparo:

Triture o amendoim no liquidificador, processador ou no pilão. Em seguida, acrescente os demais ingredientes e pronto! Agora é só servir em copinhos unitários.

Visite o site da Kobber

Para fazer todas essas receitas super gostosas para sua festa junina, nada melhor do que ingredientes da melhor qualidade, e esses você só encontra na Kobber. Confira o nosso site para conhecer nossas delícias.

E, falando em qualidade, nossa granola foi classificada como a melhor de acordo com o Proteste. Não vai deixar de experimentá-la, né? É só clicar aqui.

X