Data: 17 de maio de 2019

5 dicas para você emagrecer de um jeito saudável

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Todo mundo quer dicas para emagrecer, mas nem todos lembram que é preciso cuidar da nossa saúde em primeiro lugar. Ter hábitos saudáveis, uma alimentação balanceada, praticar atividades físicas, dormir bem e muitas outras coisas que influenciam na sua qualidade de vida. Comer bem parece difícil, mas na verdade é muito mais prático e econômico. Confira nossas dicas para te ajudar com hábitos mais  saudáveis.

  1. Não fique sem comer

Aquela história de se alimentar de 3 em 3 horas não é mentira. Para que seu corpo se mantenha ativo com o metabolismo trabalhando – queimando calorias – é preciso que você não fique muito tempo sem se alimentar. Caso contrário, o corpo vai entender que ele precisa poupar energia para se manter funcionando enquanto você não ingere novos alimentos, com isso ele armazena gordura. Mas lembre-se: você precisa comer pouco e de maneira saudável de 3 em 3 horas. Por isso, faça um plano alimentar para o seu dia, balanceando frutas, verduras, legumes, carboidratos e proteínas de acordo com cada refeição e pequenos lanches.

  1. Escolha alimentos integrais

Substituindo alimentos normais pela sua versão integral, você já irá se sentir bem mais leve e disposto. Pois os alimentos integrais além de serem mais saudáveis, eles possuem mais fibras e isso ajuda no bom funcionamento do intestino, controla o colesterol e ajuda a ter mais saciedade. Os alimentos integrais contêm vários nutrientes e são ótimos para manter a glicemia baixa (açúcar no sangue).

  1. Coma sem pressa e mastigue direito

É importante lembrar que nosso organismo demora um tempo para processar os alimentos e entender que já está satisfeito. Por isso, comendo com pressa e não mastigando direito, o corpo não absorve totalmente os nutrientes e demora a entender que está satisfeito, com isso você acaba comendo uma quantidade maior do que deveria. Sempre reserve no mínimo 20 minutos para suas refeições, mastigue bem os alimentos e não ingira líquidos enquanto come, pois o líquido atrapalha no processo digestivo dos alimentos. Beba somente 30 minutos antes ou 60 minutos após as refeições principais.

  1. Coma salada primeiro

Essa é uma dica importante que poucas pessoas fazem: comer a salada antes da refeição. Monte um prato bem bonito com uma boa variedade de verduras e legumes e coma uns 15 minutos antes da refeição. Dessa forma, você ingere mais alimentos naturais e o seu corpo vai ter mais saciedade. Sendo assim, a quantidade que você irá ingerir na refeição será menor. E aos poucos o seu corpo vai acostumar a não exagerar na hora da refeição.

  1. Prefira alimentos naturais

Aquela velha frase é a mais pura verdade: se você quer emagrecer, descasque mais e desembale menos. Alimentos naturais devem sempre ser prioridade na hora de se alimentar. Sabemos que a correria do dia a dia é grande, por isso não tem problema contar com ajuda de produtos naturais embalados. Mas tome cuidado! Sempre fique atento para no rótulo para saber se realmente possuem mais nutrientes do que conservantes e açúcares.

Dica Extra: Tenha o acompanhamento de um especialista

Sabemos que se reeducar e organizar sua rotina com os novos hábitos alimentares não é uma tarefa fácil. Além disso, cada corpo é único e possui determinadas necessidades. Por isso, não arrisque fazendo dietas malucas ou pegando a dieta da amiga pra você. Lembre-se: cada pessoa possui uma necessidade diferente. E para te ajudar nisso, conte com o acompanhamento de um especialista. Com certeza vai fazer toda diferença pra sua saúde e pro seu emagrecimento saudável.

Prontinho! Aplicando todas essas dicas na sua rotina de forma frequente, você estará passando por uma redução alimentar, e isso fará toda diferença no seu corpo, na sua saúde e na sua qualidade de vida.

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