Data: 27 de junho de 2019

6 dicas para deixar a preguiça e treinar no tempo frio

hghj

Sabemos que no inverno é a época que todo mundo fica desanimado e com preguiça de ir treinar, por conta do frio. Inclusive é a época que as academias fazem várias promoções para tentar motivar as pessoas, mas nem sempre é o bastante para fazer você largar o sofá quentinho pra ir treinar. Por isso, separamos algumas dicas para você espantar de vez a preguiça e não deixar de treinar mesmo no frio.

1. Faça um bom alongamento para aquecer o corpo

O aquecimento e o alongamento preparam o corpo para receber os exercícios, por isso é super importante não ignorar essa etapa, principalmente no frio. Além de ajudar a esquentar o corpo e espantar o frio. Fazendo 10 minutos de aquecimento, já o suficiente para que seu corpo esteja preparado para o treino.

2. Mude o horário do treino / Durma mais

Sabemos que não é fácil mudar o horário do treino por conta da rotina e tudo mais. Porém, se você tiver essa possibilidade, faça isso! Procure treinar nos horários menos frios do dia, assim você se sente mais motivado para ir treinar. Além disso, procure dormir entre 1h e 2h a mais do que está acostumado, assim você irá se sentir mais descansado e revigorado para o treino.

3. Fique bem agasalhado

Fique bem agasalhado para seu corpo não sinta muito frio. Até mesmo para aquecer fique com uma blusa leve e depois tira conforme o corpo for esquentando. E não se esqueça de sair do treino agasalhado também, pois lá fora a temperatura estará bem fria e diferente do ambiente do treino.

4. Hidrate-se e não fique sem comer

Todo mundo acaba descuidando um pouquinho da hidratação no frio, bebendo menos água. Mas não esqueça que se hidratar é também uma etapa muito importante. No friozinho, você também pode investir em chás de diversos sabores e frutas com bastante água. Além disso, não fique sem comer por muito tempo, pois no frio nosso corpo gasta mais energia pra tentar se manter aquecido. Por isso, não pule refeições.

5. Procure estímulos pra te animar

Que tal fazer umas aulas de dança, chamar um amigo pra treinar com você, fazer uma playlist bem animada para te acompanhar no treino ou até mesmo fazer um treino diferente. O importante é você se estimular para se manter animado e motivado.

6. Pense no pós-treino

Procure fazer coisas prazerosas depois do treino, como tomar um banho bem quentinho e relaxante, ou até mesmo preparar um caldo quente, uma sopa para repor as energias, assistir um filme que você gosta, etc. O importante é ter uma motivação.

Prontinho! Com essas dicas agora ficou fácil espantar a preguiça de treinar no frio, não é mesmo!?

Gostou? Deixa seu comentário com qual dica você gostaria de receber da Kobber!

X