whatsapp

Data: 29 de agosto de 2019

Dicas práticas que vão melhorar a sua qualidade de vida

Imagem1

Sabemos que o dia a dia está cada vez mais corrido e com isso, muitas pessoas estão deixando de cuidar da sua qualidade de vida e do seu bem estar. Por isso, separamos algumas dicas bem práticas para você aplicar, mesmo que tenha pouco tempo na sua rotina. Com certeza aplicando algumas dessas dicas, você já irá melhorar muito a sua qualidade de vida! Vamos lá?

Durma bem

Parece bobeira ou até mesmo clichê, mas é verdade. Se você dorme bem, você se sente bem mais disposto, feliz e começa bem o seu dia. O recomendado é dormir cerca de 7 ou 8 horas por noite, por isso tente manter esse padrão, pois uma boa noite de sono, influencia também na nossa saúde, sabia? O nosso organismo precisa desse tempo para se recuperar e trabalhar melhor, inclusive para o bom funcionamento dos órgãos. E quando falamos em dormir bem, estamos falando de dormir confortavelmente, com um bom colchão, travesseiro na altura adequada e um ambiente tranquilo e silencioso para seu corpo e sua mente descansar de verdade, pois isso faz toda diferença na qualidade do seu sono.

Faça exercícios (mesmo que seja em casa)

Fazer exercícios em casa é uma nova tendência que vem crescendo ano após ano, pois as pessoas sempre estão ocupadas, na correria ou até mesmo não possuem motivação para ir na academia ou em um parque para treinar. Por isso, se exercitar em casa tem se tornado uma prática cada vez mais comum. Apenas 30 minutinhos por dia, já é o suficiente para o que o corpo não fique sedentário e com isso funcione melhor, ajudando a evitar muitas doenças e inclusive a perder alguns quilinhos se você desejar.

Cuide da alimentação e hidrate-se

Não ter tempo na rotina não é desculpa para se alimentar mal. Você pode ter um café da manhã saudável, consumindo uma fruta com granola e ovos mexidos, por exemplo. No almoço procure evitar frituras e comidas gordurosas, consuma bastante salada, legumes e proteínas, evite também consumir muitos carboidratos na mesma refeição. Para o seu lanche da tarde, você pode ter uma barra de cereal, nuts, cookies integrais ou qualquer outro lanchinho prático e saudável que você possa carregar na correria do dia a dia. E não se esqueça de sempre se manter hidratado. Principalmente no frio, temos o costume de consumir menos água, por isso caso você não esteja consumindo a quantia correta de água por dia (cerca de 2 litros), aqui vai uma dica: baixe um aplicativo para te lembrar a beber água, é um recurso que está ajudando muitas pessoas que sempre esquecem de se hidratar. 

Tenha momentos de lazer

Muitas vezes a rotina corrida e estressante nos deixa com acúmulo de emoções e acabamos esquecendo de tirar um tempo pra cuidar da nossa saúde mental e física. Por isso, precisamos de um momento só nosso, a sós, para relaxar e colocar a mente no lugar. Depois de relaxar sozinho, procure fazer algo com as pessoas que você gosta. Seja sair pela cidade, ir ao cinema, passear, ficar deitado sem fazer nada ou até mesmo fazer um jantar em casa com os amigos, o importante é se divertir e ter esses momentos para relaxar e desestressar.

Organize sua agenda

Ter uma agenda e organizar seus compromissos e tarefas, é algo que parece bem bobo e insignificante, porém é muito necessário e facilita muito a nossa vida. É muito mais prático para você se organizar, saber quais são os próximos passos, compromissos, se planejar, anotar coisas para não esquecer e além disso, tornar as metas mais visíveis e palpáveis. Então se você ainda não tem uma agenda, adquira uma hoje mesmo, pois sua vida ficará bem mais leve depois disso.

Detox Digital

E por fim, porém não menos importante, falando novamente sobre saúde mental, tem momentos que é importante sabermos a hora de desconectar. A internet e o mundo virtual, é algo maravilhoso que nos aproxima de pessoas que moram longe, nos fornece muito conhecimento e entretenimento também. Porém, como nem tudo são flores, estar sempre conectado nos causa uma ansiedade que é prejudicial para o nosso bem estar, e isso já foi citado por diversos psicólogos. Por isso, saiba curtir os momentos da vida com sua família, seus amigos, tire momentos para conversarem pessoalmente, evite usar celular na mesa quando estiver fazendo as refeições, etc. São com essas pequenas atitudes, que você consegue viver e aproveitar melhor os momentos, sem tanta de necessidade de estar online.

Uma outra dica também, para fazer aquele detox digital, é ficar de 5 a 7 dias sem redes sociais e/ ou sem internet. Você vai reaprender a se conectar consigo mesmo e a viver melhor os momentos. Todo mundo que já fez isso, recomenda. 😉

Gostou das dicas?

Compartilhe suas experiências com a gente! Deixe seu comentário no nosso Instagram sobre qual dica faz mais sentido pra você. Vamos adorar saber todas as experiências.

X