whatsapp

Data: 30 de dezembro de 2019

Importância de estabelecer metas na virada do ano

Todo começo do ano é uma renovação de ciclo, uma nova oportunidade para recomeçar, rever metas, planos, objetivos, sonhos e uma nova chance para mudar e melhorar diversos pontos das nossas vidas. Por isso, sempre no começo do ano, as pessoas estabelecem aquelas metas como: perder peso, aprender um novo idioma, viajar mais, voltar pra academia, ter uma vida mais saudável, ler mais livros, entre outros. Mas ao longo dos meses, essas metas vão sendo esquecidas, até que chegamos no fim do ano e percebemos que todas aquelas metas estabelecidas no começo do ano, foram em vão.

Estabelecer metas é importante, mas cumpri-las é ainda mais importante, pois só assim podemos ver uma evolução pessoal e com isso a realização dos nossos sonhos e desejos. Para cumprir as metas estabelecidas é preciso ter foco, ser sincero consigo mesmo, conhecer suas limitações, não desistir na primeira tentativa, estabelecer um prazo correto e entender o tempo e os caminhos necessários para que cada meta seja realizada.

Muitas vezes o erro mais cometido pelas pessoas, é estabelecer como meta a mudança de um hábito ou uma conquista muito grande, para um prazo muito curto. Sendo assim, o objetivo não é conquistado e logo em seguida as pessoas desistem por pensarem que não é possível. Porém é possível sim! O correto é entender o nível de dificuldade da meta, entender o tempo que você irá demorar para se adaptar ao novo hábito (colocar um curto prazo para você verificar se está indo bem) e por fim estabelecer um prazo final, onde esse novo hábito estará presente na sua vida e a meta estará concluída.

Sabemos que não é fácil, mas estabelecer essas metas é importante para que tenhamos objetivos para conquistar, motivação para aqueles dias que não acordamos muito bem, e até mesmo conseguir realizar aqueles sonhos tão esperados. O mais importante é começar dando o primeiro passo e depois caminhar um passo de cada vez. Fazendo 1% por dia, no fim do ano estaremos 365% melhor do que no ano anterior, certo?

Ter uma vida mais saudável não envolve somente em ter uma alimentação mais saudável e fazer exercícios. Ter uma vida saudável é estar em equilíbrio com a vida amorosa, profissional, familiar, pessoal, espiritual e financeira. Sabemos que é difícil estar bem em todos os pontos ao mesmo tempo, mas não é impossível. E para atingir esse equilíbrio, fazer metas e conseguir cumpri-las é fundamental.

Então vamos colocar em prática e começar 2020 com novas metas?
• Primeiro estabeleça as metas que deseja cumprir, quanto mais detalhada e objetiva, mais fácil será de cumprir;
• Segundo determine um prazo inicial com uma meta intermediária e um prazo final para que a meta seja concluída inteiramente;
• Seja consciente das suas limitações, seus pontos fortes e pontos fracos e considere isso para determinar os prazos, as metas iniciais e as metas finais;
• Estabeleça um plano para alcançar cada meta. Seja sincero e verdadeiro de acordo com sua realidade. Comece dando pequenos passos e vai evoluindo para passos maiores com o passar do tempo até atingir o seu objetivo final.

Gostou das dicas e vai coloca-las em práticas? Deixe seu comentário nas nossas redes sociais e conta pra gente qual é a meta que você gostaria de cumprir em 2020. 😉

X