whatsapp

Tag: alimentação equilibrada, alimentação saudável, granola, granolas kobber Data: 12 de abril de 2021

6 dicas de como transformar a Granola sua aliada na dieta

6 dicas de como transformar a Granola sua aliada na dieta

Insira essa fonte de fibras em sua rotina. Saiba como!

A granola é uma combinação de cereais integrais assados, que pode ser adoçado mel, melado, açúcar demerara, açúcar mascavo e pode ser enriquecida com frutas desidratadas e castanhas. Encontramos muitas vezes, em sua mistura, uvas-passas, flocos de maçã e castanhas. Além de saudável e nutritiva, combina com vários alimentos e rende ótimas receitas!

O composto surgiu por volta de 1830, e sua lista de ingredientes não foi sempre assim. Quando o americano William Sylvester Graham inventou, era uma espécie de farinha integral, um preparado feito apenas de cereais moídos, sem nenhum aditivo. Esse alimento passou por várias adaptações e hoje está presente na alimentação de muitas pessoas que buscam uma vida mais saudável e equilibrada.

O cereal é muito utilizado no café da manhã, lanche da tarde e até no almoço, basta usar a criatividade porque essa fonte de fibras e nutrientes é muito versátil.

Benefícios da Granola

A granola é uma excelente aliada no processo de emagrecimento, além de ser boa para o intestino funcionar, ser fonte de vitaminas, proteínas e ferro. Ao consumi-la você terá mais energia e vitalidade, porque contém as vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e E, além de minerais zinco, selênio, cromo, manganês, micronutrientes que fornecem ao organismo mais energia e vitalidade para retardar o envelhecimento e combater os radicais livres.

Consumindo o cereal com regularidade, seu colesterol ruim irá diminuir e ainda te auxiliará no processo de emagrecimento. A granola atua no metabolismo dos carboidratos (absorção é mais lenta) e aumenta a sensação de saciedade, podendo, assim, te ajudar a emagrecer quando consumida dentro de uma dieta equilibrada.

6 dicas de como combinar a Granola

Granola é sinônimo de versatilidade. O mix de cereais pode substituir alimentos ricos em carboidratos (pães, torradas e bolachas), também pode ser utilizada no preparo de diferentes pratos e bebidas, indo do café da manhã ao jantar. Conheça 6 combinações para você inserir na sua rotina também.

Em guarnições salgadas

Você pode usar a mistura de cereais salpicada sobre salada de folhas, seu paladar terá um mix de sabor com um toque agridoce e crocância. Além disso, você pode adicioná-la em sopas ou creme de verduras.

Em sanduíches

Quando você for preparar seu lanche, opte por rechear o pão com uma pasta light (de ricota com espinafre, por exemplo), alface, tomate, um molhinho e a granola para finalizar e deixar o sanduíche ainda mais saboroso e nutritivo.

Com frutas frescas

Uma alternativa para quem deseja um lanche rápido, nutritivo e que não requer muito trabalho é fazer um mix de frutas – mamão, manga, morango, banana e maçã picados – e, depois, acrescentar a granola por cima.

Em sucos, vitaminas e smoothie

Para tornar sua bebida mais saborosa, rica em fibras e nutrientes, acrescente ao leite e aos berries ou outras frutas no liquidificador um pouco de granola. Você terá uma bebida com muito mais saudabilidade.

Com açaí

Na época mais quente do ano, um açaí bem gelado combina perfeitamente com uma granola fresca e bem selecionada. Acrescente esses itens na sua lista de compras e não se esqueça na próxima vez que for ao mercado!

No mousse de frutas

O mousse é uma das sobremesas mais queridas e para quem não quer abrir mão do doce, mas deseja algo mais saudável, basta acrescentar a granola em cima. Os cereais dão uma textura diferenciada à sobremesa e concedem mais sabor.

Não deixe de adicionar alimentos ricos em fibras na sua dieta, eles colaboram com a funcionalidade do seu intestino e aumentam sua imunidade. Se você gostou desse conteúdo e quer conferir outros posts como esse, acesse nosso blog!

X