whatsapp

Tag: alimentação, alimentos saudáveis, Produtos Kobber Data: 25 de março de 2021

O que comer no café da manhã!

O que comer no café da manhã

Você se alimenta bem no café da manhã? Confira algumas dicas de alimentos para essa refeição!

O que comer no café da manhã é a dúvida da maioria das pessoas. Com a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam pulando o café da manhã e iniciam o dia sem a primeira refeição. Se você é uma dessas pessoas, você precisa mudar esse hábito!

Segundo os especialistas em nutrição, um dos motivos que o café da manhã é uma das refeições mais importantes é que os alimentos dele são as primeiras fontes de energia do dia. Depois de várias horas em jejum, o corpo, principalmente o cérebro, necessita de alimentos. Além disso, se você não se alimenta corretamente no início do dia, pode apresentar hipoglicemia devido à baixa presença de glicose no sangue, o que pode causar tontura, náusea e até desmaios.

Para te ajudar a ter uma rotina mais saudável, vamos dar dicas de o que você pode comer no café da manhã.

Hábitos alimentares: Como mudar e os benefícios para seu corpo

 

O Guia Alimentar para a População Brasileira, do Ministério da Saúde, aconselha que as três principais refeições diárias – café da manhã, almoço e jantar – precisam conter porções diárias recomendadas, considerando a importância de consumir algumas porções diárias de alguns grupos alimentares, como o dos cereais, das frutas e sucos naturais, além do leite e seus derivados.

O que comer no café da manhã está muito ligado a uma adequação nutricional ao longo do dia, uma vez que você se alimentando bem nessa primeira refeição, as outras serão equilibradas e por consequência irá auxiliar na diminuição de sobrepeso e de obesidade e, ainda, melhorar o rendimento no trabalho e até o escolar, em crianças e adolescentes.

Para mudar o hábito alimentar, você deve inserir aos poucos novas receitas, novos alimentos e com o tempo ir adequando a sua rotina.

Como tornar o seu café da manhã mais nutritivo e saudável?

Confira algumas dicas do que comer no café da manhã, abaixo:

1 – Iogurte

Fonte de cálcio e proteína, o iogurte pode ser um excelente protagonista no seu café da manhã. Ele possui vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo. Experimente consumir as versões mais saudáveis, sem açúcar ou conservantes, acompanhado de frutas e Granolas Kobber.

2 – Banana

A banana é uma excelente fruta para se ter em um café da manhã saudável. Ela é fonte de açúcar, tornando uma boa opção porque nesse horário o corpo necessita de energia para as atividades do dia. Além de ser excelente para consumir antes de exercícios, pois seu alto nível de potássio auxilia na saúde dos nervos e previne o surgimento de cãibras. Ela pode ser consumida sozinha ou, se preferir, com Super Grãos Kobber e iogurte natural.

3 – Tapioca

Sua versatilidade traz saúde e praticidade para o prato dos brasileiros, típica no nordeste, mas amada no Brasil inteiro. A tapioca é rica em amido, uma fonte de carboidratos mais saudável e que dá energia às células do seu corpo. Além de ser uma opção para dieta sem glúten. Você pode preparar a tapioca e rechear com queijo branco, ricota fresca, pasta de amendoim, entre outros.

4 – Ovos

O ovo é uma excelente escolha para aumentar a ingestão de proteínas no café da manhã, porque oferece aminoácidos, ajuda a aumentar a sensação de saciedade e não possui um alto número de calorias e carboidrato, sendo uma opção para quem está em uma dieta de baixo carboidrato.

5 – Vitamina de frutas

Uma opção rápida, saborosa e refrescante é a vitamina de frutas, que você pode bater com as super-frutas da Kobber e acrescentar sabor ao seu café da manhã. Super Frutas Blueberries, são conhecidas por possuírem alto valor nutricional, propriedades antioxidantes, além de serem muito saborosas. O Blueberry Kobber é conhecido como mirtilo, rico em fibras, antioxidantes e sais minerais.

Se você se interessou pelos produtos e quer adquirir agora mesmo, entre em contato conosco via Whatsapp (11) 98415-5183 e faça seu pedido.

 

X