whatsapp

Tag: alimentação saudável, Produtos Kobber, Receitas saudáveis Data: 13 de abril de 2021

3 receitas fáceis e fitness para uma vida mais saudável

3 receitas fáceis e fitness para uma vida mais saudável

Descubra como se alimentar bem!

Hoje existe tanta variedade de comidas prontas e extremamente calóricas, que muita gente pensa que é difícil seguir dieta e se alimentar de forma correta. Porém, é possível encontrar receitas fáceis e fitness que são muito saborosas, então pensando nisso, selecionamos 3 receitas para ninguém precisar abrir mão do sabor e saudabilidade. Conheça:

Confira 3 receitas fáceis e fitness:

Selecionamos três receitas incríveis que utilizam menos açúcar e mais ingredientes de alto valor nutricional, como frutas e cereais.

1-Brownie de chocolate com nozes e linhaça

Ingredientes

4 colheres (sopa) de óleo
½ xícara de água
½ xícara de polpa amassada de um abacate maduro
1 maçã pequena, sem casca e sem sementes, picada
1 colher (sopa) de essência de baunilha
½ xícara de cacau em pó
1½ xícara de açúcar demerara
½ xícara de farinha de trigo
½ xícara de farinha de trigo integral
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1 xícara de nozes e castanhas-do-pará, sem casca, picadas
1 colher (sopa) de sementes de linhaça dourada

Modo de Preparo

Deixe o forno pré aquecido a 180ºC. No liquidificador, bata o óleo com a água, a polpa do abacate, a maçã, a baunilha, o cacau e o açúcar. Em uma tigela adicione os ingredientes restantes, misturando bem. Transfira para uma forma quadrada, de fundo removível, medindo 20 cm x 20 cm, untada com óleo e com o fundo forrado com papel-manteiga também untado com óleo.
Leve ao forno por 40 minutos ou até assar e firmar. Retire do forno e deixe esfriar por 5 minutos e desenforme.

2 -Docinho de Cranberry

Ingredientes

1 lata(s) de leite condensado
1/2 vidro(s) de leite de coco (100 ml)
1/2 xícara(s) de chá de coco ralado
3 1/2 colher(es) de sopa de manteiga sem sal
1 xícara(s) de chá de cranberry desidratado
1 xícara(s) de chá de confeito de chocolate negro
Manteiga para untar

Modo de Preparo

O preparo é muito parecido com o de brigadeiro. Em uma panela, você vai colocar o leite condensado, o leite de coco, o coco ralado e a manteiga. Leve ao fogo alto, mexendo vigorosamente até ferver. Reduza para fogo baixo e continue mexendo até que o beijinho comece a desprender do fundo da panela. Dando o ponto, você pode retirar da panela e colocar em um prato untado com manteiga, deixe esfriar.

Pique o cranberry com a ponta da faca e una a fruta com a ponta dos dedos, formando uma pasta. Enrole a pasta em pequenas bolinhas e reserve. Unte levemente as mãos com manteiga. Pegue uma pequena porção de massa e abra na palma da mão, coloque o cranberry e feche até formar uma bolinha uniforme. Passe-a pelo confeito de chocolate e sirva.

3 – Quinoa com bacalhau

Ingredientes

150g de quinoa em grãos
100g de bacalhau dessalgado e desfiado
2 tomates sem semente
1/2 cebola
1 cenoura pequena
alho
salsinha

Modo de Preparo

Cozinhe a quinoa em 1 litro de água até ela estourar os grãos (não precisa pressão). Após cozida coloque-a em água gelada ou cubos de gelo (para dar um choque e cessar o cozimento). Passe-a em uma peneira e termine de tirar toda a água em um pano torcendo-a até ficar bem sequinha.
Junte-a ao tomate, cebola, cenoura e a salsinha bem picados. Reserve. Em uma frigideira refogue o bacalhau em azeite e alho picado a gosto. Misture tudo e sirva gelado

Gostou ou Curtiu a receita? Deixe seu comentário! E se fizer a receita, posta e marca a gente no Instagram! Vamos adorar ver o resultado! Quer conferir outros textos sobre saúde e bem-estar? Acesse nosso blog!

X