whatsapp

Tag: benefícios da granola, granola de tapioca, granola star, granolas kobber, granolaxx, tipos de granola Data: 10 de agosto de 2021

Granola: conheça suas vantagens e principais benefícios

Granola conheça suas vantagens e principais beneficios

Você sabia que o uso regular da granola previne doenças e ajuda no controle do colesterol e da glicemia? A granola é um mix de frutas secas, cereais e oleaginosas!

É possível encontrar granolas de todos os tipos, sabores deliciosos, ela é muito nutritiva sendo fonte rica de magnésio, zinco, cobre, selênio, vitaminas do complexo B e E.

A granola se popularizou nos últimos anos e se tornou excelente para quem está em busca de uma alimentação mais saudável. Ela é bem conhecida por ser uma boa opção do café da manhã e também pode ser ingrediente principal para diversas receitas.

Para entender melhor como esse alimento ajuda na saúde e conferir os tipos de granola, leia o conteúdo até o final.

Quais os benefícios que a granola traz para a alimentação?

São inúmeros os benefícios que o alimento favorito da atualidade pode nos trazer, confira os principais:

Reduz os níveis de colesterol (LDL)

As fibras solúveis encontradas na aveia são extremamente úteis para diminuir os níveis de colesterol que podem prejudicar o organismo, também ajuda a controlar a glicose (açúcar) no sangue.

Fortalece o sistema imunológico e tem ação antioxidante

Rica em vitamina E, a granola ajuda no combate contra o câncer e doenças cardiovasculares, bem como melhora o metabolismo e o sistema imunológico contra doenças cardíacas.

Melhora a saúde intestinal

Você tem prisão de ventre? Saiba que a granola pode te salvar! Além de regular o intestino, ela auxilia o órgão a funcionar melhor.

Contribui para a perda de peso

Grande aliada das dietas saudáveis, a granola ajuda a manter a sensação de saciedade e melhora o metabolismo.

Melhora a aparência da pele

Rica em vitamina E, a granola previne a pele contra o envelhecimento prematuro, queimaduras solares e rugas.

Outro grande benefício da granola é que ela pode ser um bom substituto de pães e torradas. Ao substituir a farinha branca por opções mais saudáveis, você perde mais peso e tem uma vida mais saudável. A sugestão é consumir em torno de 40g por dia de granola. Ou seja, 4 colheres de sopa. Contudo, essa referência pode variar conforme as recomendações nutricionais.

Quais os tipos de granola disponíveis?

A Kobber é a maior fabricante de Granola do Brasil. Temos excelência na fabricação de granolas com ingredientes de qualidade, criteriosamente selecionados e com uma tecnologia inovadora.

Conheça a linha de produtos da nossa favorita!

Granolas Kobber

As granolas Kobber são feitas com Floko.Mix ®, um composto multicereais com arroz, trigo, milho, aveia e cevada, que proporciona uma alimentação mais equilibrada e saudável. Nessa linha, é possível encontrar as opções de banana e mel; cacau light; maçã e canela light; tradicional e zero.

 Granolaxx

A granolaxx é uma linha de cereal de alto teor de fibras, sem glúten e sem lactose. Uma porção diária de 40g, proporciona 24% da recomendação diária de fibras. Disponível na versão super fruta com goji berry e cranberry e cacau, banana e caju.

Granola Star

A Kobber desenvolveu a melhor Granola Premium do mercado com a linha Star. Nela, há duas opções de sabor: frutas e nuts e Star zero. O destaque dessa linha é o seu sabor incomparável e a crocância diferenciada. Sem açúcar, rica em fibras, sem glúten e baixo teor de sódio, as granolas da linha Star proporcionam 50% mais fibras que uma granola tradicional. Com mais de 20% de frutas e nuts, sua embalagem com zíper abre e fecha, fundo plano, facilitam a organização e armazenamento do produto.

Granola de tapioca

Sem glúten, sem lactose e fonte de fibras, a granola de tapioca da Kobber é uma ótima opção para o café da manhã.

A linha oferece opções de banana, canela e mel; cacau e castanha de caju, coco e castanhas.

É importante ressaltar que cada tipo de granola tem um valor nutricional que varia conforme os ingredientes utilizados. Mas não se preocupe, pois, todas essas informações estão na embalagem dos produtos e no site da Kobber.

Quer tornar a granola parte da sua rotina de alimentação?

Entre em contato conosco via Whatsapp e faça seu pedido.

Acompanhe o nosso blog e se preferir, assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão!

Até a próxima!

X