whatsapp

Tag: alimentação, alimentação equilibrada, alimentação saudável, dieta saudável Data: 10 de agosto de 2021

5 dicas para montar seu cardápio de forma saudável

5 dicas para montar seu cardápio de forma saudável

Manter uma alimentação saudável e equilibrada está na lista de desejos de quem pretende ter uma boa qualidade de vida.

Você sabia que uma alimentação desregulada faz com que o nosso organismo trabalhe sobrecarregado e sem possuir os nutrientes necessários para funcionar corretamente?

Confira alguns sinais que indicam que você precisa criar uma dieta saudável o quanto antes:

  • Cansaço fora do comum;
  • Baixa imunidade;
  • Falta de concentração;
  • Irritação com pequenas coisas;
  • Falta de energia.

Com a correria do dia a dia nem sempre conseguimos escolher receitas saudáveis na hora da refeição e dentro desse cenário, criar um cardápio conforme os seus objetivos se torna um grande desafio.

Neste artigo vamos te mostrar de forma prática como montar um cardápio e ter uma alimentação saudável mesmo na correria! Vamos nessa?

Quais são as vantagens de uma dieta saudável?

Ter uma alimentação saudável não significa criar restrições ou se privar dos alimentos que você ama.

Muitos consideram a dieta como um estilo de vida, justamente por melhorar a saúde física, emocional e mental. Deve ser composta por verduras, proteínas, frutas, legumes, carboidratos, fibras e gorduras. É importante lembrar que refeições planejadas e nutritivas impactam diretamente a nossa qualidade de vida.

Um cardápio semanal facilita o preparo dos alimentos no dia a dia fazendo com que você consiga manter seu organismo com energia para realizar seus compromissos, além de trazer diversos benefícios como, por exemplo:

  • Prevenção de doenças;
  • Fortalecimento no sistema imunológico;
  • Aumento de memória e concentração;
  • Melhor controle do peso;
  • Mais disposição e melhora na qualidade do sono.

Dieta milagrosa

Alguns dizem que a internet é terra de ninguém, isso porque diversas informações podem ser encontradas de forma rápida e acessível. Mas nem sempre essas informações estão corretas.

Quando falamos sobre dieta e alimentação, é normal encontrarmos um cenário de promessas em que dizem ter o segredo para emagrecer através de dietas milagrosas.

Convenhamos, você pensa que passar uma semana somente à base de líquidos pode fazer bem para a sua saúde? Há controvérsias, mas acreditamos que não.

Não se preocupe, se você quer aprender a montar um cardápio sem fazer loucuras saiba que está no lugar certo.

Ter um cardápio te ajuda a controlar os alimentos que fazem parte da sua rotina e melhoram sua qualidade de vida.

Pensando nisso, separamos 5 dicas para montar seu cardápio com foco em ter mais disposição e saúde no dia a dia.

  1. Coloque o cardápio em um papel

Você já sabe que planejar é o segredo para ter sucesso na vida. Com a sua alimentação não deve ser diferente. Vivemos em um mundo moderno então você pode optar por substituir a folha de papel pelo seu celular. O importante é definir quais serão os horários das refeições e quais serão os alimentos que você vai consumir.

  1. Faça uma lista de compras

Agora que você se planejou podemos partir para a ação. Ter uma lista de compras facilita e muito seu trabalho, a ideia é ter os alimentos que você precisa prontos para serem usados e com ela você não vai esquecer de nada. Além disso, a lista ajuda a evitar que você procure por produtos desnecessários mantendo a alegria do seu bolso.

  1. Prepare suas refeições com antecedência

Para economizar tempo é importante deixar os alimentos prontos. Por isso é necessário se programar para cozinhar e deixar tudo preparado para a semana. Isso vai te ajudar muito já que na hora das suas refeições você não vai precisar gastar tempo decidindo o que comer.

  1. Tenha uma variação de receitas

Essa é a hora de deixar seu lado masterchef aflorar, ninguém está a fim de comer a mesma coisa, todo dia e isso pode prejudicar sua alimentação, fazendo com que você se sinta desanimada e não siga seu cardápio até o final. Use a criatividade, procure por receitas novas, converse com pessoas que estão no mesmo processo que o seu e troque experiências. Mantenha-se firme e longe do fast food!

  1. Invista nos snacks saudáveis

Não é segredo para ninguém que lanches rápidos podem ser realizados entre as refeições, e que ter uma opção saudável, nutritiva e saborosa na palma da mão pode te ajudar a manter sua alimentação equilibrada.

Você conhece a linha 1+1 da Kobber?

Nossa linha tem a combinação de dois ingredientes e só! Sendo que a base é sempre uma fruta.

As barras possuem baixa caloria e baixo sódio.

São dois ingredientes puros, livres de corantes, conservantes, aromatizantes e adição de açúcar

As barras 1+1 estão disponíveis nas versões:

Esse é um dos motivos de elas serem perfeitas como lanches rápidos a qualquer momento.

Depois conta para gente qual dica mais te ajudou e compartilhe esse artigo com quem você sabe que vai amar! Não esqueça de conferir nossas opções para incluir no seu cardápio.

Acompanhe o nosso blog e se preferir, assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão!

Hasta La vi

X