whatsapp

Tag: alimentação, alimentação balanceada, alimentação equilibrada, alimentação saudável, rotina saudável Data: 5 de janeiro de 2022

10 dicas de como retornar à rotina saudável após as festas de fim de ano

10 dicas de como retornar à rotina saudável após as festas de fim de ano

Sabemos que durante as festas de fim de ano é mais complicado manter uma rotina saudável por conta de todas as gostosuras e alimentos que nem sempre estão presentes no nosso dia a dia.

Um dos cenários presentes na vida dos brasileiros é o fato de se reunir com amigos e familiares em volta de uma mesa recheada de vários tipos de comida.

A famosa comilança também conhecida como meter o pé na jaca pode colocar em risco os exercícios realizados e dieta que você seguiu à risca priorizando uma alimentação saudável.

Essa época é caracterizada por ter um cardápio variado e diferente, criando tentações para quem está tentando manter uma alimentação saudável, no entanto, existem algumas práticas que podem te ajudar a voltar com a sua dieta sem fazer loucuras, como podemos ver abaixo.

  • Beba bastante água;
  • Não fique muito tempo sem comer;
  • Sempre comece suas refeições pela salada;
  • Consuma bastante verdura, frutas e legumes.

Agora que estamos no início do ano, podemos perceber que o nosso organismo pode não estar funcionando direito. Alguns sintomas como prisão de ventre, retenção de líquido e dor de cabeça são sinais que você exagerou e que precisa voltar com uma rotina alimentar equilibrada.

 

Voltando a ter uma rotina saudável após as festas de fim de ano

 

Você sabe que o nosso papel é te auxiliar com foco na sua qualidade de vida, saúde e bem-estar. Pensando nisso, podemos te afirmar que para voltar a ter uma rotina saudável após as festas de fim de ano não é necessário fazer dietas malucas, restrições alimentares ou exercícios exaustivos.

Uma boa forma de começar a se preparar para voltar com a alimentação saudável é evitar fast food, refrigerantes, doces com muito açúcar e definir novos horários das refeições para conseguir manter o foco.

Já pensou como você pode retomar sua alimentação e rotina de treinos de forma segura?

Vem com a Kobber e confira as nossas dicas!

1 – Se planeje

Nossa primeira dica pode ser considerada uma dica repetitiva para alguns, para nós, ela vale ouro. Se planejar é fundamental e pode te ajudar a evitar abrir a geladeira e continuar comendo as sobras deliciosas da ceia, por exemplo.

É claro que você vai continuar comendo se elas estiverem disponíveis, mas a dica aqui é correr para o mercado e encher os armários da cozinha com alimentos saudáveis.

Dessa forma, será mais fácil voltar a ter uma rotina alimentar.

2 – Use as sobras da ceia ao seu favor

Já que você vai comer por que não usá-los ao seu favor?

A dica de masterchef é priorizar os alimentos que podem se tornar leves como uma saladinha de peru, por exemplo. Tem pernil? Que tal um sanduíche com pão integral?

Algum docinho? Que tal uma granola por cima para equilibrar? Use sua criatividade e priorize boas escolhas, assim você não passa vontade, não exagera e consegue voltar a ter uma alimentação equilibrada.

3 – Tenha refeições balanceadas

É tentador encher o prato com tudo que estiver disponível, mas não é recomendável.

Quando for montar suas refeições escolha opções frescas, peixes e carnes com gorduras boas, verduras, frutas e legumes. Na hora da sobremesa, opte por doces saudáveis e opções zero açúcar.

4 – Crie novos hábitos

Essa é a hora de inserir alimentos saudáveis que você nunca experimentou, tentar receitas diferentes, inventar comidinhas e montar um cardápio com escolhas citadas acima.

5 – Aposte nas Nuts

Você sabia que amêndoas, damasco, castanhas e nozes têm o benefício de ser fonte de fibras?

Além das barras de cereais você também pode consumi-las com frutas, iogurtes e em lanches variados.

6 – Opte por alimentos integrais

Essa dica é com o foco em ter saciedade no momento das refeições, além de auxiliarem no funcionamento intestinal.

7 – Mantenha-se hidratado

Manter o corpo hidratado contribui de forma direta para a desintoxicação do organismo referente à má alimentação.

A água deve ser consumida entre as refeições, afinal, ajudará a limpar seu corpo, além de eliminar os elementos tóxicos dele.

8 – Coma mais durante o dia

Isso mesmo que você leu! Mas calma, sem exagerar em nada.

Já almoçou e sente fome à tarde? Vontade de comer doce do nada? Talvez criar um novo horário para o famoso lanchinho seja uma ótima opção.

Opte por barras de cereais, frutas de bolso, lanches naturais e doces saudáveis.

9 – Coma devagar

Mastigar e comer alimentos devagar ajuda na prevenção de distensão abdominal, azia, refluxo, constipação, náuseas e enxaqueca.

10 – 05Não faça jejum!

Isso coloca sua saúde em risco.

Engane-se quem pensa que o jejum ajuda em algo, na verdade, ele favorece a retenção de gorduras no corpo, podendo sobrecarregar alguns órgãos.

Vale a pena seguir nossas dicas, atuamos no mercado há mais de 26 anos e estamos sempre preocupados em aliar sabor e saúde aos nossos produtos.

Produzimos alimentos para quem busca o bem-estar sem abrir mão do prazer de comer bem. Confira nosso catálogo!

Seja para combater ou prevenir doenças, manter o peso corporal ou ter um bom desenvolvimento físico, se alimentar bem é sinônimo de disposição e bem-estar! Com a gente ter uma alimentação balanceada é mais fácil!

Baixe nosso catálogo e tenha acesso aos produtos exclusivos -> [BAIXAR CATÁLOGO]

Nós temos um atendimento personalizado via whatsapp, sinta-se à vontade para nos chamar e fazer seu pedido. [CHAMAR NO WHATS].

X