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Tag: comunicação digital, comunicação humanizada, kobber, marketing conteúdo, redes sociais Data: 6 de julho de 2022

Como tornar a comunicação humanizada nas mídias digitais?

Como tornar a comunicação humanizada nas mídias digitais?

O marketing humanizado ou People Marketing busca propor um novo tipo de relacionamento com o público, sempre baseado em um planejamento detalhado de ações que oferecem ao consumidor aquele que ele procura.

Através de coleta e análise de dados, entrevistas com os usuários e outros métodos e ferramentas, o People Marketing busca elaborar um novo modelo de segmentação, com o objetivo central focado no que as pessoas buscam e como elas realizam essa busca, considerando perfis e desejos diferentes.

Como a comunicação humanizada está fazendo a diferença nas empresas?

Segundo uma pesquisa realizada pelo Retail Dive, 70% dos consumidores preferem uma comunicação humana ao invés de uma robótica. Dentre esses, 48% justificam essa preferência pelo fato de que os robôs ou os atendimentos automáticos não compreendem as suas necessidades.

Com esse levantamento, conclui-se que, apesar da evolução tecnológica que estamos vivendo o tempo todo, os clientes ainda valorizam mais as empresas que investem em um atendimento mais humanizado.

Como realizar uma comunicação humanizada dentro da sua empresa?

Para humanizar a comunicação dentro da sua empresa, é preciso seguir alguns passos. Veja quais são:

  • Usar muito as redes sociais a seu favor.
  • Investir no marketing de conteúdo.
  • Usar uma linguagem mais informal.
  • Use as redes sociais a seu favor

Ao contrário do que as marcas estão acostumadas a fazer, comunicando-se de um modo mais frio e impessoal, o ideal é que comece a ser implantada uma linguagem mais informal, não de modo exagerado, mas apenas descontraído.

As redes sociais podem ser importantes aliadas na concretização da missão de humanizar a comunicação da marca. Isso ocorre por essas plataformas serem baseadas na interação com os usuários. E, quando se trata de interagir com as pessoas, as marcas naturalmente se tornam mais humanas.

Além disso, algumas plataformas oferecem recursos que podem ser usados ​​para mostrar mais como uma empresa funciona. Por exemplo, a ferramenta Instagram Stories pode ser usada para mostrar mais sobre sua equipe ou local de trabalho. Isso mostra aos seguidores que há alguém por trás da empresa, o que é positivo para a imagem da marca.

Vale destacar também que as redes sociais são cruciais para a análise da qualidade e eficácia da comunicação. Isso é graças às curtidas, comentários e ferramentas de reação. Através deles, você pode ter uma ideia e medir o sucesso de uma determinada atividade de forma menos confiante.

  •  Invista no marketing de conteúdo

 Oferecer conteúdo gratuito aos usuários é uma ótima maneira de humanizar sua marca. Isso porque esse conteúdo geralmente ajuda seu público a fazer algo. Assim, ao fornecer soluções para os problemas do dia a dia, sua marca se aproxima do cotidiano de seus usuários. Isso tem o efeito humanizador desejado.

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