whatsapp

Tag: alimentação, alimentação balanceada, alimentação equilibrada, alimentação saudável, alimento saudável, alimentos saudáveis, atividade física, barra de nuts, barra de proteína, bem estar, doces saudáveis, kobber, Produtos Kobber, produtos saudáveis, rotina saudável, Saudabilidade, saúde, vida saudável Data: 31 de janeiro de 2023

Roteiro para iniciar atividade física

Roteiro para iniciar atividade física

A prática de atividade física vem ganhando adeptos nas últimas décadas, seja por motivos de saúde ou estéticos. Na verdade, importa praticar exercício físico, independentemente de qual seja o seu objetivo, porque em todo o caso fará bem à mente e ao corpo e poderá contribuir para a perda de peso.

Praticar exercícios físicos vai além dessas perspectivas (estética – saúde) e prepara o corpo humano para a terceira idade com mais vigor, qualidade de vida e funcionalidade, além de prevenir sobremaneira doenças relacionadas à hipertensão, doenças cardíacas, acidente vascular cerebral, diabetes, câncer de mama e cólon, depressão e muitos mais.

Vivemos em um mundo onde as demandas estão por toda parte e ainda por cima temos que conciliar trabalho, família, vida social, pessoal e outras situações com o dia a dia.

Por isso, vamos ver um pouco mais sobre essa importância e como começar essa rotina saudável?

Como começar uma rotina de atividades físicas?

Difícil não é iniciar a atividade física, mas mantê-la. São muitos os fatores que levam as pessoas a desistir, mas o que as faz ficar é a vontade, as metas, os objetivos, as necessidades e outros fatores.

Mas para que isso aconteça, é preciso que haja uma rotina criada fora dessas circunstâncias que os leve a seguir um programa de atividade física.

Vale caminhar, dançar, pedalar, subir e descer escada, nadar, alongar, o importante é começar. Para começar, é preciso lembrar que a atividade física não deve ser associada ao esforço excessivo. O caminho para manter a saúde, prevenir doenças e fortalecer o corpo pode ser tão simples que chega a ser surpreendente.

Quando praticadas regularmente, essas atividades têm o poder de criar uma rotina saudável e benéfica para o corpo e a mente.

E qual é o roteiro ideal para isso?

A mudança de hábito é um processo muito difícil para a maioria das pessoas porque exige muito empenho e disciplina. Por isso, ter um roteiro para iniciá-la pode ser benéfico. Vamos ver?

Alongamento

Nunca deixe de se alongar antes e depois da atividade para evitar problemas musculares, articulares e nos tendões.

Hidratação e Nutrição

Beba pelo menos um copo de água antes de começar e a mesma quantidade a cada meia hora de atividade. E não se exercite de estômago vazio, para não correr o risco de ficar tonto, suar frio e até desmaiar. A falta de nutrição também pode fazer com que você queime massa muscular em vez de gordura. E não se esqueça de seguir uma dieta balanceada, pois suas necessidades nutricionais podem mudar com o exercício.

Roupa ideal

Use roupas leves e confortáveis, dependendo do clima e da temperatura. Shorts e camisetas nos dias de calor, moletons nos dias de frio.

Orientação profissional

Se você pretende praticar uma atividade moderada ou vigorosa, deve fazer um exame médico e procurar o conselho de um especialista em educação física para garantir que você esteja em boas condições físicas e que o que deseja fazer seja recomendado.

Lembre-se que o esforço excessivo pode causar problemas musculares e articulares, dores nas costas, pernas e ombros e sobrecarga cardiovascular.

Sem pressa

Seja qual for a atividade que você escolher, comece aos poucos, respeite sempre seus limites e tenha um profissional acompanhando, principalmente se você não se movimenta há muito tempo. Aos poucos, seu corpo dará sinais de que você pode mudar para uma atividade física mais intensa.

E como a Kobber te ajuda nisso?

Nosso propósito é nutrir a vida equilibrando sabor e saúde com amor. Estamos aqui para lhe apoiar nesta jornada, dando um passo de cada vez.

Nosso papel é te auxiliar nessa jornada de saúde física e mental, saiba que com a Kobber você pode contar com uma alimentação mais balanceada!

Entre em contato conosco e mude seus hábitos alimentares

X