whatsapp

Tag: alimentação equilibrada, alimentação saudável, Produtos Kobber, produtos saudáveis, Saudabilidade Data: 4 de Maio de 2021

Como impulsionar as vendas dos produtos saudáveis em sua loja?

Como impulsionar as vendas dos produtos saudáveis em sua loja

A alimentação saudável teve crescimento de 98% nos últimos anos no Brasil. Saiba como impulsionar suas vendas!

Ter uma rotina de exercícios e uma dieta equilibrada com produtos saudáveis já é realidade para muitos brasileiros. Desde 2009, o mercado de alimentação ligado à saúde e ao bem-estar cresceu 98%. O setor chega a movimentar US$ 35 bilhões por ano no Brasil, que é o quarto maior mercado do mundo.

Mesmo com a crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19, o setor de produtos orgânicos registrou uma alta de 30% nas vendas em 2020, movimentando R$ 5,8 bilhões, segundo levantamento da Organis – Associação de Promoção dos Orgânicos.

As pessoas estão, cada dia mais, preocupadas com sua saúde e bem-estar. Na lista de compras, os produtos saudáveis são protagonistas. Segundo dados do Sebrae, para 28% dos brasileiros, consumir alimentos nutricionalmente ricos é muito importante e 22% da população opta por comprar alimentos naturais e sem conservantes.

O movimento crescente faz com que os empreendedores se adaptem a essa realidade e busquem alternativas para atender essa demanda que está cada vez mais expressiva e tende a aumentar. Conheça algumas dicas para seu negócio vender ainda mais.

Conheça seu público

A busca por saúde não está apenas relacionada a exercícios. Ela é um estilo de vida que engloba mudanças reais de hábitos, sejam eles alimentares, comportamentais e até de relacionamentos.
É fácil perceber que o perfil dos consumidores de produtos saudáveis têm como filosofia de vida: o bem-estar, estar mais próximo da natureza, praticar atividades físicas ao ar livre, dormir bem, gerenciar o estresse e meditar. Eles buscam uma vida equilibrada com uma dieta balanceada rica em nutrientes e saudabilidade.

Conhecer o seu público é essencial para saber a melhor abordagem para cada tipo de cliente. É preciso conhecer as necessidades dos consumidores para qualificar o melhor produto para cada situação.

Ofereça valor ao seu público

Fidelize seu cliente oferecendo benefícios reais através de parcerias, descontos, promoções, cupons e ofertas que sejam vantajosas para ambas partes. Conheça, ouça a dor do cliente e crie estratégias para ser um auxiliador nesse problema.

Ao se colocar no lugar do cliente, você poderá entender o que faz sentido oferecer que tenha valor para fidelizar e tornar o cliente um promotor da sua marca.

Venda um estilo de vida, não um produto

Produto por produto, qualquer um pode comprar ou vender. Mas qual é o seu diferencial? Mostre ao seu cliente que seus produtos saudáveis não estão ali apenas para sua dieta e sim para serem fontes de energia, suprir uma demanda que seu organismo necessita. Mostre que você sabe, entende o que o cliente está buscando.

Ao pensar em ações, tenha o foco em levar o cliente que busca saúde. Dentro desse objetivo, toda a estratégia é baseada em oferecer meios para que os clientes obtenham mudanças reais em seu estilo de vida, não só por meio da aquisição de produtos saudáveis.

Tenha variedade de produtos

Alimentos que têm a saudabilidade como critério ocuparam 4 de 10 posições do ranking “10 Macro Trends” da revista norte-americana Forbes. Diante disso, reúna as principais tendências do ramo de alimentos e ofereça aos seus clientes produtos diversificados com qualidade, pensando sempre em produtos saudáveis que sejam versáteis e diversificados.

Conhece o mix de produtos da Kobber?

A Kobber é comprometida em produzir alimentos saborosos e que contribuam para o bem-estar, dia após dia. Nosso foco principal é a satisfação do consumidor. E por isso, produzimos alimentos para quem busca o bem-estar sem abrir mão do prazer de comer bem.

Nossa linha de produtos vai desde granolas, frutas de bolso, barras, super frutas, super grãos e muito mais! É possível encontrar marcas parcerias que oferecem saudabilidade e qualidade e a Kobber é uma delas. Se você quer conhecer melhor nossos produtos e condições de entrega, entre em contato agora mesmo pelo site ou pelo WhatsApp (11) 98415-5183.

X