whatsapp

Tag: alimentação saudável, Cranberries, Produtos Kobber, produtos saudáveis, superfrutas Data: 4 de Maio de 2021

Super frutas conheça 4 benefícios de consumir o Cranberries.

Super frutas conheça 4 benefícios de consumir o Cranberries

Fruta com alto valor nutricional e excelente aliado em infecções. Conheça seus principais benefícios

Originária da América do Norte, o Cranberries é exótico e nutritivo. Colhido em arbustos pequenos, a planta dá origem a um fruto vermelho bastante ácido, rico em proantocianidina, substância apontada por estudos como sendo de 15 a 25 vezes mais potente do que a vitamina E para combater infecções do trato urinário.

O cranberrie era usado por tribos indígenas como alimento, em cerimônias e como medicamento. Hoje está presente em diversas receitas e ganhou o paladar dos brasileiros. O nome em inglês foi dado pelos colonizadores europeus porque a flor lembrava o formato da cabeça, do pescoço e do bico do pássaro crane, um tipo de grou ou garça.

É rico em vitaminas A, C, E e K, potássio, fósforo, magnésio, cálcio, fibras, zinco e vitaminas como niacina e riboflavina. Contém ainda flavonoides, polifenóis, além de ser fonte de ácido salicílico e substâncias antioxidantes. Conheça mais sobre essa super fruta, abaixo!

Conheça os 4 benefícios do Cranberries

As super frutas são ricas em nutrientes, fibras, ácido graxo e conhecidas pelo alto conteúdo de flavonoides, antocianinas, vitamina C e antioxidantes. Esses alimentos possuem propriedades anti-inflamatória e antioxidantes que neutralizam os radicais livres, ajudando na prevenção de doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson. O cranberrie é um aliado para impedir a ligação bacteriana às superfícies celulares, bloqueando a invasão de agentes patogênicos. Saiba outros benefícios do fruto:

Infecções urinárias

O alto nível de antioxidantes fornecido pelo cranberrie, a torna uma excelente alternativa de prevenção a infecção urinária. Pois, impede que as bactérias cheguem às paredes do trato urinário. Além disso, ele ainda ajuda no controle da micção em pacientes com bexiga neurogênica, doença do sistema nervoso que gera incontinência. Beba bastante água e insira essa super fruta em sua dieta!

Retarda o envelhecimento

O cranberrie é abundante em antioxidantes – moléculas responsáveis por inibir o envelhecimento, além de vitamina C. Essa combinação é excelente por combater os radicais livres e retardar o envelhecimento precoce da pele. Seu consumo trará mais brilho e vida para sua pele e cabelo, e também fortalecerá a proteção da pele contra danos causados por fatores ambientais.

Reduz risco de doenças cardiovasculares

Os polifenóis, compostos orgânicos, encontrados nos cranberries podem reduzir o risco de doenças cardiovasculares, pois impedem o acúmulo de plaquetas e reduzem a pressão arterial por mecanismos anti-inflamatórios.

O cranberrie também previne doenças do coração por contribuir com a redução do LDL – conhecido como colesterol ruim. Insira o cranberrie como a fruta do seu coração e tenha uma vida mais saudável.

Aliado em doenças estomacais

As substâncias chamadas proantocianidinas, presentes no cranberrie, podem impedir a fixação da bactéria Helicobacter pylori, que causa gastrite e úlcera, na mucosa estomacal. Além disso, mastigue bem os alimentos, evite condimentados e assim você terá uma saúde estomacal mais eficiente.

Cranberries: Forma de consumo

As super frutas funcionam como ingredientes em diversas receitas, mas inicialmente eram consumidas in natura ou em sucos. É possível colocá-las em tortas, doces e até panquecas. Não há uma definição quanto a quantidade ideal, mas os médicos aconselham 3 a 4 xícaras de chá, por semana.

Hoje é mais fácil encontrá-la no Brasil, podendo ser adicionada em geleias, sorvetes, tortas, bolos, biscoitos, barras de cereais, molhos e caldas. Experimente a nossa, livre de colesterol e sódio, e compartilhe suas receitas com a gente! Se você gostou desse conteúdo e quer conferir outros posts, acesse nosso blog!

X