whatsapp

Tag: alimentação, alimentação equilibrada, alimentação saudável, barra de nuts, barras, Doces, doces saudáveis, saúde, Snacks Saudáveis Data: 9 de novembro de 2021

Como inserir Snacks Saudáveis no meio da rotina?

Como inserir Snacks Saudáveis no meio da rotina

A pandemia do covid-19 trouxe diferentes mudanças na alimentação de muitas pessoas, antes as refeições que eram feitas em restaurantes passaram a ser organizadas em casa por conta do home office.

As alterações no comportamento geraram algo positivo para quem conseguiu realizar suas refeições com calma e a variedade nutricional que necessitam.

Você já viu por aqui que a alimentação saudável não é novidade para quem busca saúde e qualidade de vida, no entanto, não é tão simples incluir alimentos nutritivos e com sabor.

Nova rotina após vacina

 

Um dos fatores agravantes da pandemia foi o impacto que a preocupação, medo e ansiedade causaram nas pessoas.

Você também adquiriu o hábito de comer um docinho durante o home office?

Com a vacinação em massa acontecendo pelo país às coisas estão se encaminhando para voltarem ao “normal” de forma segura, o mercado está se movimentando para que seus colaboradores voltem a trabalhar presencialmente e de forma híbrida, o que leva a nos questionar: como manter sua alimentação saudável nesse período?

Sem sacrifícios não há recompensas e nesse caso não difere, confira algumas dicas para uma alimentação variada com hábitos saudáveis.

  • Mantenha a ingestão de frutas e vegetais;
  • Crie um estoque de lanches saudáveis;
  • Limite alimentos ultra processados;
  • Opte por doces saudáveis;
  • Beba água diariamente.

Desde a ida ao supermercado até a hora de preparar suas refeições, é importante se planejar para ter uma alimentação equilibrada e saudável de acordo com sua nova rotina.

Recentemente falamos sobre a importância de manter seu corpo com energia para suas atividades diárias e compromissos. Com a correria do dia a dia nem sempre conseguimos escolher receitas saudáveis na hora da refeição e dentro desse cenário, criar um cardápio pode te auxiliar na busca dos seus objetivos.

Além disso, existem diversos benefícios nas refeições balanceadas como, por exemplo:

  • Prevenção de doenças;
  • Fortalecimento no sistema imunológico;
  • Aumento de memória e concentração;
  • Melhor controle do peso;
  • Mais disposição e melhora na qualidade do sono.

Ter uma alimentação não é se privar dos alimentos que você ama ou criar restrições, tudo com moderação.

Incluindo snacks na sua rotina

 

Quem nunca comeu aquele lanchinho durante as refeições?

Conhecidos como lanches rápidos ou snacks, nem sempre damos a atenção necessária para eles quando estamos montando nosso cardápio semanal.

O fato é que não podemos ficar muito tempo sem comer porque temos a tendência de comer mais quando formos nos alimentar.

Pensando nisso, separamos 3 dicas para incluir snacks na sua rotina!

1.Faça um lanche da tarde

Para quem não tem o costume de lanchar antes da última refeição do dia, essa é a nossa dica de ouro. Comer lanches saudáveis no período da tarde pode te ajudar a evitar quedas de energia. Além disso, os snacks saudáveis auxiliam nas funções cognitivas e ajudam na concentração.

2. Inclua os snacks no seu cardápio

É normal na hora de planejar nossas refeições priorizarmos as mais tradicionais como café da manhã, almoço e jantar. Para quem busca manter um bom hábito alimentar, incluir snacks na hora de prepará-las pode ser um diferencial enorme. Uma barra nuts para o café da tarde? Um docinho pós almoço? Considere na hora de escolher e encaixe no seu cardápio.

3. Aposte em produtos Zero Açúcar

Um docinho é bom, dois é demais? Sabemos que tudo que é exagerado não faz bem e com doces não seria diferente. No entanto, você não precisa abrir mão de comer suas gostosuras, por isso as opções zero açúcar são uma ótima alternativa.

Controlar o consumo de açúcar não é uma tarefa fácil, mas pode trazer uma série de benefícios para seu organismo, saúde e disposição. Pensando nisso, temos uma linha de produtos que podem te ajudar!

Sabemos que o dia a dia está cada vez mais corrido e com isso, muitas pessoas estão deixando de cuidar da sua qualidade de vida e do seu bem-estar.

Confira as dicas que vão melhorar a sua qualidade de vida aqui.

Acabamos por aqui? Ainda não!

No mês de outubro lançamos um guia sobre doces saudáveis para fazer com seus filhos.

Convencer as crianças a não se entupirem de guloseimas cheias de açúcar é uma tarefa difícil, mas saiba que é possível mudar os hábitos alimentares dos pequenos com muita criatividade!

Que tal uma ajudinha? Baixe aqui 5 receitas deliciosas de doces saudáveis para seus filhos!

Agora sim, chegamos ao final de mais um artigo, esperamos que nossas dicas possam te ajudar!

Não esqueça de compartilhar nas suas redes sociais e até a próxima!

X