whatsapp

Tag: alimentação, alimentação equilibrada, alimentação saudável, qualidade de vida, saúde, saúde no verão Data: 3 de dezembro de 2021

Qualidade de Vida: 6 Dicas para se cuidar no Verão

Qualidade de Vida 6 Dicas para se cuidar no Verão

O verão está chegando, mas isso você já sabe né? 

A época mais esperada do ano para alguns, sinônimo de diversão, férias e dias ensolarados para outros. 

Se você é daqueles que esperam por esse momento o ano todo, sua hora chegou!!!

Caracterizada pelo aumento da temperatura, o verão vem logo após a primavera, onde as temperaturas mais amenas deixam de existir (na maioria dos dias) dando lugar ao calor e clima tropical.

Podemos te ajudar a melhorar sua qualidade de vida? Então vem com a gente!

Mantendo a saúde no verão 

 

Com a chegada dessa estação, alguns problemas podem surgir e estar preparado pode ser o fator determinante para aproveitar suas férias.

Para manter sua saúde e qualidade de vida durante esse período é importante evitar os dias mais quentes, beber bastante água, usar roupas leves e fugir de ambientes fechados. 

Durante essa época é normal viajarmos para praia e pode ser aí que o perigo se esconde, afinal, deixamos um pouco nossa rotina de lado para aproveitar bons momentos e descansar. 

É necessário tomar bastante cuidado com os alimentos consumidos a fim de evitar uma intoxicação alimentar. As picadas de insetos também estão na lista de precaução, já que a maioria deles se desenvolve nessa época do ano. 

Por isso, a importância de se atentar a qualidade dos alimentos e usar repelente. 

Confira as 6 dicas que separamos para se cuidar no verão!

 

  1. Use protetor solar 

Clichê? Pode ser! Mas de fato essa é uma das dicas mais valiosas para essa estação. 

Recomendamos que você use um protetor solar com no mínimo 30 FPS para se proteger contra os raios UV. 

Existe uma regra na qual pegar sol entre 10 e 16 horas é extremamente proibido, porém nesse cenário deixamos de aproveitar praticamente o dia inteiro. Nesse caso, se você deseja passar inúmeras horas atualizando o bronzeado, é extremamente importante e necessário que você reaplique o protetor solar a cada duas horas ou toda vez que tomar banho. 

  1. Hidrate-se 

Quantas vezes você sentiu sede e por estar na beira do mar optou por uma cervejinha? Não vamos dizer que é errado, porém não é certo. 

Durante essa estação o calor atua de forma direta no nosso organismo podendo deixar nosso corpo desidratado. Não beber água pode ser muito prejudicial a sua saúde e um momento de lazer pode se tornar uma grande dor de cabeça. 

A sede é um sinal que seu corpo precisa de líquido, afinal nosso organismo está desequilibrado. Para te ajudar nesse processo e evitar momentos ruins, estabeleça uma meta e beba bastante água, durante o dia, à noite e principalmente nos intervalos dos drinks. 

  1. Se alimente de forma saudável 

Porção de batata frita, camarão, isca de frango, peixinho grelhado…. tudo isso é bom e não vamos negar, mas evite exageros. 

Verão significa produtos frescos, frutas, legumes, sucos naturais e snacks saudáveis. Aproveite a melhor época do ano, mas não chute o balde, uma hora ele pode voltar!

  1. Comece um novo hobby 

Qual foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? Esse é o momento ideal para começar algo novo. 

Desde exercícios à beira mar a esportes praianos como futevôlei, frisbee e frescobol.  

Yoga, pilates? Até mesmo uma caminhada à beira mar ao pôr do sol, escolha a atividade que você mais gosta e comece, a hora é agora! 

  1. Usar roupas leves e cor clara 

Engana-se quem pensa que isso não faz sentido nenhum. O uso de roupas claras e leves auxiliam a pele a eliminar o excesso de calor do nosso corpo através do suor. 

Opte por shorts e vestidos de verão, camisetas leves e deixe de lado no guarda roupa as roupas mais escuras, afinal elas absorvem mais calor e podem gerar mal estar.

  1. Deixe o ambiente arejado 

Por mais que seja recomendado evitar lugares fechados, sabemos que na prática não é bem assim que funciona. 

Quando estiver presente em um ambiente fechado evite que ele fique abafado e quente, proporcionando uma boa circulação de ar. Para isso basta deixar as janelas abertas, usar o ventilador ou ar condicionado. Lembrando que no caso do ar condicionado é importante que seja feita uma manutenção para evitar problemas prejudiciais à saúde como, por exemplo, a proliferação de microorganismos. 

A importância de ter hábitos saudáveis 

 

Todas essas dicas podem ser potencializadas a partir do momento em que você tem hábitos saudáveis que melhoram sua qualidade de vida

Isso porque, além de ter bem-estar, a alimentação ajuda a prevenir doenças, auxilia no controle do peso, melhora o humor e a memória, fortalece o sistema imunológico, reduz o cansaço e estresse e fornece energia para as nossas atividades diárias. 

Confira o segredo de ter uma alimentação saudável!

Sabemos que é difícil abandonar velhos hábitos, mas queremos te ajudar, listamos 7 passos para uma vida mais saudável

Baixe o infográfico aqui!

Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e com quem você sabe que vai amar esse tipo de conteúdo. Depois conta pra gente, gostou do artigo? É só responder aqui nos comentários.

Transformando o mundo com mordidas saudáveis e gostosas!

Até a próxima!

X