whatsapp

Tag: alimentação, alimentação equilibrada, alimentação saudável, alimentos saudáveis, doces saudáveis Data: 3 de dezembro de 2021

Rotina Alimentar: Como ter hábitos saudáveis?

Rotina Alimentar Como ter hábitos saudáveis

Conciliar trabalho, família, estudos e outros compromissos pode parecer e realmente é uma tarefa difícil. Quantas vezes você deixou seu objetivo de ter uma alimentação saudável em segundo plano? 

Seja pela falta de tempo ou qualquer outro fator, às vezes é mais prático comer uma pizza, hambúrguer ou fast food, em geral, do que separar um momento para preparar uma alimentação saudável.

Longe de nós te julgar, afinal não estamos aqui para isso. Nosso foco é te apresentar soluções para consumir os alimentos necessários de maneira adequada colocando sua saúde em primeiro lugar!

Quer descobrir como ter uma rotina alimentar saudável?  Vem com a Kobber! 

O que é Rotina Alimentar e Quais seus benefícios? 

 

Dizem que o segredo do sucesso é se adaptar a cada nova fase da vida e quando pensamos em hábitos alimentares, podemos acabar nos frustrando por não conseguir colocar em ação aquilo que foi planejado. 

Rotina alimentar nada mais é que o hábito de ter horários definidos para consumir suas refeições. 

Sabemos que 80% dos brasileiros não têm uma alimentação balanceada e isso impacta diretamente na nossa saúde e qualidade de vida. 

São diversos os benefícios de ter uma rotina alimentar saudável, sejam eles a curto, médio ou longo prazo, confira alguns abaixo: 

  1. Se prevenir contra doenças 

Quando encontramos irregularidades na nossa alimentação, aumentamos o risco de desenvolver problemas de saúde como obesidade, diabetes, hipertensão, entre outras. 

Quando seguimos um cardápio planejado ou até mesmo definimos horários específicos para nos alimentarmos, estamos lidando de forma direta e preparando o nosso corpo para qualquer eventualidade. 

  1. Melhor rendimento mental e físico 

Você acredita que ter uma dieta rica em nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso corpo faz sentido? Pois saiba que sim!  

Além de atuar de forma direta no combate e prevenção de doenças citadas acima, ter uma rotina alimentar saudável aumenta nossa disposição e rendimento físico e mental. 

  1. Mais praticidade na sua rotina 

Calcular a caloria das refeições na hora do almoço não é algo que gostamos de fazer, certo? 

Além de proporcionar mais tempo para as outras tarefas que você precisa fazer no seu dia a dia, a elaboração de um cardápio traz mais objetividade na hora das compras, afinal, você já sabe o que colocar na sua listinha e quais produtos deverão ser evitados. 

  1. Redução do consumo de alimentos por impulso 

Estudos comprovam que não ter horário para comer gera maior consumo durante o dia, isso por que não tem hora pra comer, come toda hora.

Com uma rotina alimentar é extremamente possível saber quando comer e o que comer, afinal estaremos educando nosso corpo a receber os nutrientes durante o período determinado.  Desta forma será mais fácil reduzir o consumo de alimentos por impulso e consequentemente diminuir a quantidade que você se acostumou.  

Montando um cardápio para sua rotina alimentar 

 

Já falamos por aqui sobre a importância de ter um cardápio saudável para quem pretende se alimentar de forma adequada e melhorar sua saúde. 

No entanto, separamos algumas dicas que podem ser determinantes para seu sucesso principalmente agora nessa época de festas de fim ano. 

  1. Inclua alimentos integrais no cardápio;
  2. Beba mais água; 
  3. Diminua o consumo de cafeína; 
  4. Não pule refeições;
  5. Não abuse no consumo de bebidas alcoólicas.

É importante considerar que todo processo de reeducação alimentar para uma nova rotina deve ser acompanhado por um nutricionista. 

Confira nosso artigo completo com 5 dicas para montar seu cardápio de forma saudável. 

É possível comer doce e ter uma rotina alimentar saudável? 

 

Imagina que essa pergunta vale 1 milhão de reais, você seria o próximo milionário? Se você acredita ser possível consumir doces e ter uma alimentação equilibrada, te aconselhamos a se inscrever no show do milhão e torcer para que essa seja a pergunta premiada. 

Apesar de todos os mitos que envolvem essa questão, é possível sim, incluir docinhos no seu cardápio e mesmo assim continuar com a sua dieta, afinal sentir vontade de comer doce é algo natural e não deve gerar nenhum tipo de restrição. 

Confira 5 receitas de doces saudáveis que podem ser feitas de forma prática! 

Aproveite para conhecer os nossos produtos, certamente temos diversas opções que podem te ajudar nesse desafio! 

Recentemente atualizamos o nosso catálogo com os queridinhos da Kobber, ou seja, os produtos que nossos clientes amam e que os ajudam a se alimentar bem sem restrições, com opções saudáveis e doces com zero adição de açúcar. Tudo isso com o objetivo de ter uma alimentação mais equilibrada.

Baixe aqui os queridinhos da Kobber!  

Depois conta pra gente, gostou do artigo? É só responder aqui nos comentários.

Não se esqueça de compartilhar nas redes sociais e com quem você sabe que vai amar esse tipo de conteúdo. 

Transformando o mundo com mordidas saudáveis e gostosas!

Até a próxima!

X