whatsapp

Tag: alimentação equilibrada, alimentação saudável, comer fora de casa, doces saudáveis, rotina diária Data: 11 de março de 2022

4 cuidados ao comer fora de casa

4 cuidados ao comer fora de casa

Quantas vezes você tomou a decisão de comer fora de casa por que sua rotina estava agitada? Até idealizou levar uma marmitinha para o trabalho, mas o tempo não foi suficiente?

No artigo de hoje falaremos sobre um assunto interessante e que merece atenção, afinal, pode impactar diretamente na sua saúde e qualidade de vida.

Separa a granola e vem com a gente!

Rotina agitada e o impacto na sua alimentação

 

Uma rotina agitada e completa de compromissos, atividades, afazeres e responsabilidades, é uma realidade presente na vida de diferentes pessoas.

Quando paramos para pensar, trabalho, estudos, família, atividades do dia a dia, vida social, entre outros aspectos, ter uma alimentação saudável pode ser complicada e se torna um tremendo desafio, principalmente para quem cria o hábito de comer fora na maioria das vezes.

Já saiu da faculdade com fome e no caminho de volta para casa parou pra comer um salgado e tomar um refrigerante? Ou então almoçou um sanduba enorme na mesa do trabalho que pediu via app por que não tinha tempo para sair da frente do computador?

Não estamos julgando, apenas para contextualizar, são essas atitudes que acabam sendo prejudiciais a nossa saúde, principalmente a longo prazo.

Quando nos alimentamos de forma “incorreta”, nosso corpo trabalha sobrecarregado e acaba não funcionando corretamente.  Baixa imunidade, falta de energia, cansaço, irritação e dificuldade de concentração são alguns dos problemas que acabam aparecendo com o tempo, afetando diretamente nossa produtividade e desempenho.

Sabemos que para comer fora de casa é necessário tomar alguns cuidados para manter uma alimentação equilibrada, seja indo até restaurantes e lanchonetes, ou pedindo sua refeição via delivery.

Para manter uma alimentação saudável é importante ficar de olho no que compõem nosso prato durante as refeições.

Separamos algumas dicas e 4 cuidados para você tomar quando for comer fora de casa. Vamos nessa?

1 – Evite pular refeições

 

Já saiu de casa sem comer e ficou esperando a hora do almoço pra ir ao restaurante e atacar como se não houvesse amanhã? Essa fome acumulada causa o preenchimento errado na hora de preparar seu prato.

Isso porque quando estamos com fome, acabamos exagerando em gorduras e carboidratos em excesso sem perceber, o que pode afetar diretamente as taxas de glicemia no sangue.

Nesse caso, é importante evitar pular refeições e procurar se alimentar nos horários corretos de café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

2 – Escolha restaurantes de confiança

 

Que tal preparar uma listinha de lugares com opções saudáveis para encaixar na sua rotina diária ao comer fora de casa?

Vale a pena buscar informações sobre se o estabelecimento segue o manual de boas práticas, que normalmente é feito e orientado por um nutricionista.

Isso assegura que o lugar está apto a prestar um serviço de qualidade e disponibilizar refeições equilibradas.

3 – Se necessário, tome café da manhã na rua

 

Não literalmente, calma! Em um cenário no qual as pessoas não conseguem tomar café da manhã antes de sair de casa, essa pode ser uma solução prática para manter uma rotina alimentar saudável.

Opções como vitaminas de frutas, ovos, entre outros, são facilmente encontradas em padarias e fogem do tradicional pão com manteiga, bolos e doces pela manhã.

4 – Aposte nas frutas como sobremesa

 

Normalmente os restaurantes e lanchonetes possuem diferentes opções de sobremesa em seu cardápio e convenhamos, fica difícil recusar né?

A melhor maneira de lidar com aquela vontade de docinho pós almoço é apostar nas frutas como por exemplo laranja, abacaxi e mamão, opções digestivas e ricas em vitamina C.

Também é possível optar por doces saudáveis, matando à vontade sem culpa!

Seguindo essas dicas certamente será possível evitar desequilíbrio na alimentação.

Lembrando que o funcionamento dos restaurantes e lanchonetes variam de acordo com cada estado por conta da pandemia, mas que alguns cuidados devem ser tomados para reduzir os riscos que a pandemia trouxe para nós.

Por isso, separamos algumas dicas que podem ser utilizadas para continuar se protegendo, tomando os cuidados necessários e se alimentando melhor.

  • Use máscara de proteção e só retire na hora de consumir alimentos e bebidas, após o consumo coloque a máscara novamente. Higienize ou lave as mãos sempre que manusear as máscaras.
  • Atenção aos banheiros! Eles devem disponibilizar água, sabão e toalhas descartáveis. As lixeiras devem conter pedal.
  • Só aceite talheres e guardanapos embalados e temperos em sachês ou porções individuais.
  • Escolha um lugar que respeite o distanciamento entre as pessoas em todas as áreas.

Manter uma boa relação com a comida pode ser mais prático do que pensamos, por mais que existam situações difíceis, seguir nossas dicas e tomar os cuidados necessários, vai tornar tudo mais gostoso!

Com a Kobber ter uma alimentação balanceada é mais fácil!

Baixe nosso catálogo e tenha acesso aos produtos exclusivos -> [BAIXAR CATÁLOGO]

Quer fazer o seu pedido ou tirar dúvidas? ->  [CHAMAR NO WHATS].

Gostou do conteúdo? Compartilhe nas suas redes sociais!

Em breve estaremos de volta!

X