whatsapp

Tag: alimentação, alimentação balanceada, alimentação saudável, alimentos saudáveis, frutas da estação Data: 7 de junho de 2022

Outono: Quais são as frutas da estação

Outono Quais são as frutas da estação

O outono é uma estação muito charmosa, conhecida pelas temperaturas mais amenas e pelas folhas espalhadas no chão, antecedendo o inverno. Essa estação traz novos ares e uma diversificada gama de frutas que agradam todos os paladares e oferecem diversos benefícios à nossa saúde.

Pensando nisso, separamos as melhores frutas para serem consumidas no outono. Aproveite!

Abacate

Ele pode ser usado em saladas, patês, cremes e vitaminas, seja doce ou salgado. Fonte de energia e rica em vitamina A, complexo B, possui gordura monoinsaturada, benéfica para prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares.

O abacate é recomendado para combater o colesterol, além de melhorar o sistema circulatório e prevenir o envelhecimento precoce. A presença de ômega 3 na dieta também pode ajudar na saúde mental.

Caqui

 

Com sua cor alaranjada muitas vezes é confundido com tomate, o caqui contém vitaminas A, C e do complexo B. Rica em minerais como cálcio, fósforo e potássio, o caqui tem propriedades antioxidantes, combatendo o envelhecimento precoce e doenças degenerativas, além de fortalecer o sistema imunológico e a saúde dos olhos e da pele.

Maracujá

Conhecido pelo sabor azedo característico e efeito calmante, o maracujá vai bem com sobremesas, sucos e chás. Fonte de vitamina C, complexo B e minerais, fornece resistência aos vasos sanguíneos, protege contra infecções, ajuda o sistema nervoso e o sistema digestivo a funcionar corretamente. Além desses benefícios, ele é bom para prevenir a queda de cabelo e atua na manutenção da pele e dos olhos.

Tangerina

A tangerina pode ser consumida naturalmente em sucos ou até mesmo em geleias. Ela é fonte de vitamina C, que ajuda a aumentar a imunidade e prevenir resfriados e gripes muito comuns no outono já que seu tempo é mais seco.

Só pela sua cor já é possível saber a quão rica ela é em vitamina A que tem grande impacto na saúde da pele e do cabelo, além do seu efeito diurético a tangerina auxilia de forma natural no bom funcionamento do intestino.

Goiaba

Goiaba

A goiaba é um ótimo ingrediente para smoothies e bolos, além de sucos, molhos e coberturas. Rica em fibras, vitamina A, B1 e C, cálcio, fósforo e ferro, ela ajuda na redução do colesterol, não contém açúcar, gorduras ou calorias. É perfeita para combater infecções e fortificar os ossos, além de auxiliar o aparelho digestivo, controlar o sistema nervoso, ajuda na cicatrização e na manutenção da pele.

Manga

Por ser uma fruta refrescante a manga pode ser consumida de diversas formas, sendo muito utilizada em sucos, saladas, além disso, é uma ótima opção para pratos salgados de saladas acompanhados por uma variedade de folhas.

A manga é rica em minerais, fibras e antioxidantes, prevenindo doenças cardíacas e auxiliando no bom funcionamento do intestino e no aumento da imunidade.

Dica bônus: Inclua frutas na sua rotina diariamente

 

Independentemente da estação é importante incluir as frutas em sua rotina. Elas são riquíssimas em vitaminas, nutrientes e minerais poderosos para a nossa saúde.

O recomendável é consumir diariamente três porções de frutas e pelo menos uma delas precisa ser rica em vitamina C. Aproveite as frutas do outono para manter a sua alimentação e saúde em dia!

Quer aproveitar e ter uma alimentação mais balanceada e qualidade alimentar? Conheça nossos produtos à base de frutas para te ajudar na correria do dia a dia. Acesse nosso catálogo e confira os queridinhos!

Kobber – Transformando o mundo com mordidas saudáveis e gostosas

Escolha o seu produto Kobber e peça agora mesmo pelo whats! Com a gente, ter uma alimentação mais saudável é mais fácil! Quer fazer o seu pedido ou tirar dúvidas? [CHAMAR NO WHATS].

Curtiu o artigo? Compartilhe com seus amigos e familiares e não esqueça de nos seguir nas redes sociais Instagram: @kobberoficial e Facebook: @KobberOficial.

Leia também:

 O segredo da alimentação saudável: frutas, legumes e verduras

Super frutas: conheça 4 benefícios de consumir o Cranberries.

Você sabe o que são as superfrutas?

X